Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou bem na partida e chegou à vantagem logo aos cinco minutos...
O Sporting B venceu este domingo o Penafiel por 4-2, em encontro da 15.ª jornada da 2.ª Liga, com os leões a manterem o segundo lugar da competição.
A formação leonina conseguiu a oitava vitória da temporada e mantém-se a cinco pontos do líder FC Porto B, enquanto o Penafiel continuam com 19 pontos, somando a sexta derrota da época.
Relacionadas
Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou bem na partida e chegou à vantagem logo aos cinco minutos. Sacko recebeu um passe de Labyad, ganhou em velocidade à defesa contrária e rematou certeiro.
Aos 19 minutos, a equipa da casa ampliou a vantagem, por Labyad, de grande penalidade, depois de Mama Baldé a entrar na área pela direita e ser derrubado por João Paulo.
No início da segunda parte, o Penafiel entrou melhor e teve três soberanas ocasiões para reduzir, com Pedro Silva a conseguir parar os remates de Yero, por duas vezes, e Ângelo Meneses.
Contra a corrente do jogo, o Sporting B chegou ao terceiro, com Daniel Podence a arrancou do seu meio-campo, passar pelos adversários em velocidade e isolar Francisco Geraldes, que finalizou já de ângulo difícil, aos 59 minutos.
Apesar da desvantagem, o Penafiel não deixou de procurar o golo e, aos 68 minutos, conseguiu reduzir, com João Paulo, na sequência de um canto, a desvair de cabeça para a baliza.
Os leões voltaram a ampliar a vantagem em mais uma arrancada de Podence pela direita, que voltou a ganhar em velocidade e ofereceu o golo a Viola, aos 76 minutos.
A cinco minutos do final, o Penafiel ainda voltou a reduzir, com o recém-entrado Vieira a assistir Mbala, que rematou de pé direito para o 4-2 final.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Sacko, 5 minutos; 2-0, Labyad, 21'; 3-0, Francisco Geraldes, 59'; 3-1, João Paulo, 68'; 4-1, Viola, 76'; 4-2, Mbala, 85'.
Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Sambinha, Domingos Duarte, King, Fokobo, Francisco Geraldes, Labyad (Zezinho, 73), Daniel Podence (Cristian, 83), Sacko (Diogo Salomão, 66) e Viola.
Suplentes: Guilherme Oliveira, Diogo Salomão, Cristian, Rúben Ribeiro, Bubacar Djaló, Rafael Barbosa e Zezinho.
Treinador: João de Deus.
Penafiel: Coelho, Luís Dias, Ângelo Meneses, João Paulo, Pedro Araújo, Amoreirinha, Djibril, Bruno (Edu, 39), Aldair (Bata, 64), Mbala e Yero (Vieira, 80).
Suplentes: Ivo, Pedro Ribeiro, Vieira, Daniel Martins, Edu, Bata e Gonçalo Abreu.
Treinador: Carlos Brito.
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo (19), Aldair (36), Mama Baldé (41), King (45), Domingos Duarte (67), Fokobo (82) e Djibril (90+1).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.
Lateral do Chaves abordou o papel de capitão da formação transmontana em entrevista à Liga Portugal
Distinção relativa a agosto
Médio espanhol leva quatro participações em golo em cinco titularidades pela equipa minhota
Médio de 29 anos vai rubricar um contrato válido por uma temporada
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0