Sporting B-Santa Clara, 2-1: Triunfo sofrido sem necessidade

Stojkovic foi expulso mas Guilherme Oliveira defendeu penálti

• Foto: Rui Minderico

O Sporting B venceu este domingo o Santa Clara, em casa, por 2-1, em partida da jornada da 2.ª Liga, com Cristian Ponde, Daniel Podence e Guilherme Oliveira a serem os destaques da partida pela positiva, por oposição a Vladimir Stojkovic, que aos 47 minutos foi expulso na sequência de um lance caricato que originou uma grande penalidade para os açorianos.

Na Academia em Alcochete, o Sporting B, reforçado por Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, André Martins e Matheus Pereira, entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador aos 5' minutos por Cristian Ponde e Daniel Podence, com um grande golo, de chapéu, ampliou aos 29', depois de algumas oportunidades desperdiçadas. Em cima do final da primeira parte (44'), em jogada individual, Tiago Ronaldo reduziu, deixando o jogo em aberto.

O início da segunda parte poderia ter mesmo ter marcado o jogo, pois Vladimir Stojkovic, cometeu grande penalidade depois de ter tentado parar uma bola de Ryan Gauld com o peito, acabando expulso (47'). Só que Guilherme Oliveira, que entrou para o lugar de Ponde, foi um gigante entre os postes e defendeu o remate de Tiago Ronaldo.

Apesar de jogar com 10, o Sporting B, comandado pelo central Paulo Oliveira, manteve a sua organização e não permitiu lances de perigo ao Santa Clara. Já perto do final, foi mesmo Matheus Pereira a surgir isolado, mas permitiu a defesa de Pedro Freitas.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Cristian Ponde, 05 minutos.

2-0, Daniel Podence, 29.

2-1, Tiago Ronaldo, 44.

Sporting B: Stojkovic, Mama Baldé, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ruben Ribeiro, Kikas, Ryan Gauld, André Martins (Francisco Geraldes, 76), Matheus Pereira, Daniel Podence (Chaby, 90+2) e Cristian Ponde (Guilherme Oliveira, 49).

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Chaby, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Rafael Barbosa, Betinho e Zezinho).

Treinador: Francisco Barão.

Santa Clara: Pedro Freitas, Jimmy (Rui Silva, 62), Gustavo (Hugo Santos, 74), Accioly, Gil Barros, Carraça, El Gadi (Ellafi, 45), Pacheco, Tiago Ronaldo, Hamdou e Clemente.

(Suplentes: João Botelho, Hugo Santos, Lucas, Nikola, Rui Silva, Ruben Saldanha e Ellafi).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Pedro Campos (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gil Barros (24), Jimmy (55), Matheus Pereira, (65), Rui Silva (82), Ryan Gauld (84), Carraça (85) e Pedro Freiras (90+1). Cartão vermelho direto para Stojkovic (47).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas