Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Sporting B conquistou este domingo a primeira vitória na II Liga...
O Sporting B conquistou este domingo a primeira vitória na II Liga de futebol, ao bater em casa o Santa Clara por 3-1, num jogo que se resolveu na parte final, muito por mérito do central Tobias Figueiredo. O jogador, um dos melhores em campo, teve a capacidade de desbloquear o empate que se verificava aos 85 minutos e numa fase em que tudo indicava que o encontro terminaria igualado, face às poucas oportunidades existentes.
O central, de 20 anos, um produto da formação leonina, subiu mais alto do que a defesa contrária e cabeceou de cima para baixo, fazendo o 2-1, muito depois de Enoh (aos 18') ter marcado para o Sporting e Materazzi (aos 38') ter igualado para os açorianos.
Relacionadas
No jogo, disputado na Academia de Alcochete [Estádio Aurélio Pereira], nota ainda para a titularidade do escocês Ryan Guald, de 18 anos, contratado pelo clube de Alvalade esta época ao Dundee United. O jovem, de quem se diz prometer muito, mostrou bons pormenores, mas foi penalizado por um estilo em que a bola muitas vezes andou no ar, sem que qualquer das equipas fosse capaz de a fazer circular de pé para pé.
Foi sempre muito equilibrado, pese embora a maior iniciativa dos leões, e ao golo de Enoh, o Santa Clara respondeu com a igualdade por Materazzi, num lance em que o central apareceu sozinho a cabecear.
No segundo tempo, ambos os técnicos foram mexendo nas equipas - Barão teve que tirar Podence, muito castigado fisicamente -, e ainda antes de o Sporting marcar, Mike, do Santa Clara, até podia ter dado vantagem ao Santa Clara.
O defesa da equipa açoriana, isolado, não foi capaz de acertar na bola, aos 83 minutos. Um lance crucial, já que pouco depois o Sporting colocou-se em vantagem (por Tobias Figueiredo) e mostrou que a vitória não lhe fugiria, chegando mesmo ao 3-1, através do suplente Chaby, aos 90'+2.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B-Santa Clara, 3-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Enoh, 18 minutos. 1-1, Materazzi, 38'. 2-1, Tobias Figueiredo, 85'. 3-1, Chaby, 90'+2.
- Sporting B: Luís Ribeiro, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Sambinha, Mika Pinto, Fokobo (Riquicho, 80'), Wallyson, Ryan Gauld (Chaby, 83'), Daniel Podence (Iuri Medeiros, 62'), Dramé e Enoh.
Suplentes: Guilherme Oliveira, Riquicho, Domingos Duarte, João Palhinha, Chaby, Iuri Medeiros e J. Santos.
Treinador: Francisco Barão.
- Santa Clara: Pedro Freitas, Luís Dias, Accioly, Materazzi, Mike, Patas, Pedro Pacheco, Tiago Gonçalves (Malafaia, 65'), Ely, Davide (João Silva, 65') e Clemente (Amoreirinha, 81').
Suplentes: Hugo Viveiros, Amoreirinha, Paulo Henrique, Bruno Torres, Malafaia, Marocas e João Silva.
Treinador: Cláudio Braga.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Materazzi (32 minutos), Tiago Gonçalves (57'), Pedro Pacheco (67), Iuri Medeiros (72'), Sambinha (78') e Clemente (79').
Avançado polaco chega como jogador livre e assinou contrato válido até 2027
Treinador do Vizela ainda elogiou o reforço Hristo Ivanov, que ainda não jogará frente à U. Leiria
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão