Record

Sporting B-Sp. Braga B, 2-0: Betinho bisa e decide

leões sobem ao 3.º lugar

Sporting B derrota Braga B com bis de Betinho
Sporting B derrota Braga B com bis de Betinho • Foto: pedro ferreira

Um bis do avançado Betinho garantiu esta segunda-feira ao Sporting B a vitória sobre o Sp. Braga B, por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da 2.ª Liga.

O avançado leonino marcou a fechar a primeira parte (43 minutos) e a abrir a segunda (51'), garantindo a vitória para a sua equipa, que vinha de uma derrota frente ao Benfica B, por 3-1.

Na partida disputada na Academia dos leões, em Alcochete, foi o Sporting de Braga B que entrou melhor e que esteve perto do golo logo aos três minutos. Numa jogada rápida de ataque, Diogo Ribeiro desmarcou-se pela direita e cruzou rasteiro, com Nuno Valente a surgir solto na área e a rematar para uma defesa apertada de Michael Meira.

O Sporting B tentava assumir o comando jogo, mas o Sporting de Braga B aproveitava a mobilidade do seu avançado Diogo Ribeiro para criar perigo.

Aos 15 minutos, o dianteiro fogiu de novo para a direita e cruzou para o cabeceamento de Erivaldo, que saiu fraco e à figura do guarda-redes anfitrião.

Depois de mais uma ameaça dos minhotos, num livre de Nuno Valente, foi a equipa do Sporting B que chegou ao golo, aos 43 minutos, na primeira jogada de perigo que criou.

Após uma bom lance de entendimento na esquerda, Piris cruzou para o segundo poste, onde surgiu Betinho a cabecear para o golo e a levar a sua equipa em vantagem para o intervalo.

No início da segunda parte, aos 51 minutos, a equipa orientada por Abel Ferreira ampliou a vantagem. Diogo Salomão desmarcou-se nas costas da defesa bracarense e serviu Betinho, que, isolado, não teve dificuldades em "bisar".

A equipa de José Alberto Costa tentava pressionar e reduzir a desvantagem, mas sem criar lances de real perigo para a baliza de Mickael Meira. Com a vantagem de dois golos, o Sporting B dominava a partida e procurava explorar o adiantamento do adversário para sair em rápidos contra ataques, mas o resultado não sofreu alterações até ao final.

Jogo na Academia de Alcochete

Sporting B - Sporting de Braga B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Betinho, 43 minutos.
2-0, Betinho, 51.

Equipas:

- Sporting B: Michael Meira, Riquicho, Eric Dier, Nuno Reis, Piris, Fokobo, Wallyson, Chaby (Kikas, 64), Ricardo Esgaio (Carlos Mané, 82), Diogo Salomão e Betinho (Cristian Ponde, 72). (Suplentes: Luís Ribeiro, Hugo Sousa, Rúben Semedo, Carlos Mané, Kikas, Seejou King e Cristian Ponde).
Treinador: Abel Ferreira.

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Milijkovic (Diogo Coelho, 58), Sasso, Hebert, Tomas Dabó, Nikiema, Nuno Valente, Patrão, Piqueti (Kappel, 58), Erivaldo (Grunt, 69) e Diogo Ribeiro. (Suplentes: Cavadas, Diogo Coelho, Leandro Albano, Grunt, Hugo Basto, Xeka e Kappel).
Treinador: José Alberto Costa

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nikiema (55) e Piris (67).

Assistência: 615 espetadores.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M