Resultado que castiga o desperdício dos avançados leoninos e premeia a entrega e entreajuda da equipa serrana...
O Sporting B e o Sporting da Covilhã empataram a zero, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga, numa partida em que a equipa da casa desperdiçou várias oportunidades para chegar ao golo. Depois de dois jogos sem vencer, o Sporting B não conseguiu regressar às vitórias na receção à equipa da Covilhã, num resultado que castiga o desperdício dos avançados leoninos e premeia a entrega e entreajuda da equipa serrana.
Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou melhor e logo nos primeiros seis minutos de jogo teve duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas Taborda opôs-se aos remates de Podence e Iúri Medeiros. A equipa da casa dominava a partida, perante um Sporting de Covilhã que tinha muitas dificuldades em sair para ao ataque, e aos 25 minutos Cissé surgiu isolado, após um grande passe de Dramé, mas Taborda voltou a deter o remate do dianteiro leonino. O melhor lance de ataque da equipa serrana aconteceu já perto do final da primeira parte, com Traquina a surgir solto à entrada da área e a rematar muito por cima.
Relacionadas
Logo no arranque da segunda parte, a equipa do Sporting B esteve de novo perto do golo, mas o tiro de Podence, após boa jogada individual, saiu ligeiramente ao lado. O Sporting B insistia na procura do golo e metia vários jogadores no ataque, mas errava no último passe, perante um adversário que procurava fechar os caminhos para a sua baliza.
Já perto do final da partida, a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos. Fokobo perdeu a bola em zona proibida e Nuno Reis derrubou Kizito, travando uma lance de golo potencial, quando este seguia isolado para a baliza.
Jogo na Academia em Alcochete
Sporting B-Sp. Covilhã, 0-0
- Sporting B: Luís Ribeiro, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Nuno Reis, Mica Pinto, Fokobo, Wallyson, Iúri Medeiros (Domingos Duarte, 85'), Dramé (Francisco Geraldes, 71'), Podence (Gelson Martins, 55') e Cissé
Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Gelson Martins, Palhinha e Enoh
Treinador: João de Deus
- Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Joel, Diogo Coelho, Soares, Djikine, Gilberto, Carlos Manuel (Xeka, 79'), Tatui (Bilel, 71'), Traquina e Kizito (Erivelto, 90'+1)
Suplentes: Igor, Vítor Massaia, Edgar, Adriano, Bilel, Erivelto e Xeka
Treinador: Francisco Chaló
Árbitro: Pedro Vilaça (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlos Manuel (66') e Tiago Moreira (78'). Vermelho direto para Nuno Reis (82')
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Carlos André Gomes gostou de ouvir Albuquerque: "Para lutar por um 3º lugar, significa um aumento de 24 milhões no apoio"
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Avançado sofreu algumas queimaduras durante um acidente doméstico
Terceiro jogador do Marítimo distinguido pelo rendimento em novembro
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura