Aos 56 minutos, o Covilhã ficou a jogar com menos um jogador...
Um golo tardio de Diego Rubio deu esta quarta-feira ao Sporting B a segunda vitória em três jogos da 2.ª Liga, um triunfo por 2-1 sobre o Sp. Covilhã, que jogou mais de meia hora em inferioridade em Rio Maior.
A equipa de Alvalade começou a perder, com o primeiro golo a surgir logo aos 8 minutos, num lance infeliz de Vítor Golas, que deixou escapar sobre o corpo um remate de fora da área de Gilberto.
Relacionadas
Com a vantagem do seu lado, o Sporting da Covilhã foi dominando o jogo e causando vários calafrios à defesa adversária, sobretudo em lances de bola parada. Até que, aos 21 minutos, num dos primeiros lances ofensivos do Sporting, Betinho aproveitou da melhor maneira o espaço que lhe foi dado dentro da área do Covilhã e teve tempo para dominar e rematar para o fundo da baliza, restabelecendo o empate.
O golo deu novo ânimo aos leões que, daí até ao intervalo, assumiram o controlo do jogo, com o Covilhã a responder apenas em lances de contra-ataque.
A segunda parte começou com uma grande oportunidade para os visitantes. Carlos Manuel, com tempo e espaço dentro área, rematou por duas vezes para a baliza, mas Vítor Golas redimiu-se do falhanço da primeira parte e efetuou duas grandes defesas.
Aos 56 minutos, o Covilhã ficou a jogar com menos um jogador. Num lance aparentemente normal, Tarcísio viu o cartão vermelho direto, provavelmente por palavras dirigidas ao árbitro. Com um jogador a menos, Filipe Moreira tirou as suas referências ofensivas e recuou a equipa, enquanto Oceano Cruz apostou no ataque, ao fazer entrar Iuri e Diego Rubio, com este último a marcar um grande golo, num remate potente e colocado, de fora da área, aos 83 minutos.
No segundo dos quatro minutos de compensação, o Covilhã esteve a centímetros de fazer o empate, mas Vítor Golas voltou a fazer uma grande defesa, desviando para canto um cabeceamento de Pimenta que ia direto para o fundo das redes, enquanto Pedro Mendes e João Rodrigues foram expulsos após uma troca de agressões.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Sporting B - Sporting da Covilhã B, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Gilberto, 08 minutos. 1-1, Betinho, 21 minutos. 2-1 Diego Rubio, 83 minutos.
Sporting B: Vítor Golas, João Gonçalves (Iuri Medeiros, 68), Tobias, Pedro Mendes, Mica Pinto, João Mário (Filipe Chaby, 87), Zezinho, Plange (Diego Rúbio, 72), Ricardo Esgaio, Bruma e Betinho.
Suplentes: Luís Ribeiro, Diego Rubio, Tiago Ilori, Filipe Chaby, Iuri Medeiros, Atila Turan e Etock
Treinador: Oceano Cruz.
Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Gaspar, Ricardo Rocha, Néné, Fabrício (João Rodrigues, 76), Edgar, Grilo, Dani Matos, Carlos Manuel (Pimenta, 76), Tarcísio e Gilberto (Milton, 72).
Suplentes: Igor Araújo, Pimenta, Gui, João Rodrigues, Milton, Adriano e Moreira).
Treinador: Filipe Moreira.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zezinho (30), Esgaio (55) e João Gonçalves (64). Cartão vermelho direto para Tarcísio (56), Pedro Mendes (90+2) e João Rodrigues (90+2).
Assistência: cerca de 400 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida