Golo apontado na primeira parte...
Um golo de Betinho deu este domingo ao Sporting B o triunfo sobre o Trofense, por 1-0, o segundo em quatro jornadas da 2.ª Liga, em jogo disputado no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Enquanto os leões somaram a segunda vitória em Alvalade, depois de terem vencido o Beira-Mar (3-1) e terem perdido fora com Atlético (1-0) e Penafiel (2-0), o Trofense continua sem conseguir vencer na edição 2013/14 da 2.ª Liga.
Relacionadas
Este domingo, no seu recinto, a vitória dos leões poderia ter estado em xeque em alguns momentos, mas foi sempre a equipa do ex-jogador Abel a mais perigosa, com uma linha ofensiva fruto da formação.
Betinho, Ricardo Esgaio, Cristian Ponde ou Zezinho foram exemplos da boa fama da Academia: constantemente móveis, capazes de jogar nas costas e em velocidade, o que provocou muitos problemas à equipa da Trofa.
Mas foram os visitantes que começaram melhor, com algum domínio que lhes valeu cinco cantos até aos primeiros 20 minutos, sem nenhum do lado leonino, e até o Sporting "acordar" perto da meia-hora.
Primeiro foi Cristian Ponde a rematar cruzado (25 minutos) para Conrado defender, depois Turan (26') para nova boa defesa - num livre lateralizado direto à baliza -, e novamente Ponde, sozinho na cara do guarda-redes, a permitir a defesa (31').
Estava dado o mote para o que viria a seguir, com Betinho, um perigo constante nas costas dos defesas, a aparecer também ele sozinho e a rematar picado sobre o guarda-redes (34 minutos) para o 1-0.
O jogo estava completamente do lado dos leões, com o Trofense a ter muitas dificuldades para trocar a bola, e o Sporting a explorar ataques em transições rápidas.
Na segunda metade manteve-se a tendência, com boa dinâmica do Sporting, mas alguma falta de discernimento no passe ou remate finais.
O Trofense podia, no entanto, ter saído de Alvalade com melhor resultado, num jogo em que teve Viafara muito sozinho na frente.
Aos 52 minutos, Hélder Sousa fez a bola embater com estrondo na barra da baliza de Luís Ribeiro e cair sobre a linha, deixando a equipa da Trofa a reclamar golo, o que não pareceu.
E mesmo ao cair do pano, aos 89 minutos, foi João Jesus, sozinho frente a Luís Ribeiro e com muita confusão na área, a rematar com força contra o corpo do guardião trofense.
Jogo no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Sporting B - Trofense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Betinho, 34 minutos.
Equipas:
Sporting B: Luís Ribeiro, Welder, Ruben Semedo, Tobias Figueiredo, Turan, Kikas (Fokobo, 83), Zezinho (Edelino Ié, 75), Iuri Medeiros, Cristian Ponde (João Mário, 65), Ricardo Esgaio e Betinho.
Suplentes: Mickael Meira, Edelino Ié, João Mário, Riquicho, Wilson Manafá, Fokobo e Mica.
Treinador: Abel Ferreira.
Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Márcio, Luiz Alberto, Paulo Monteiro (Preciado, 57), Tiago, Neves (Marcelo, 81), Hélder Sousa, Rateira, Mateus Fonseca e Viafara (João Jesus, 65).
Suplentes: Ricardo, Marcelo, João Jesus, Dennis Nieblas, Preciado, Inocêncio e Guevara.
Treinador: Luís Diogo.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Betinho (27), Turan (56), João Jesus (71) e Zezinho (71).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida