O Trofense reentrou na discussão do resultado com o golo de Hélder Sousa, aos 50 minutos...
O Sporting venceu este domingo o Trofense por 2-1, em jogo da décima jornada da 2.ª Liga, na Academia de Alcochete, apesar de ter jogado quase toda a segunda parte com 10 jogadores, devido à expulsão de Esgaio.
A equipa da casa adiantou-se no marcador quando estavam decorridos apenas quatro minutos de jogo, com um autogolo de Papa Alassane, na sequência de uma jogada confusa à entrada da pequena área do Trofense.
Relacionadas
O Sporting era claramente a melhor equipa em campo e foi sem surpresa que chegou ao segundo golo, desta vez com Wallyson a aproveitar o adiantamento do guarda-redes do Trofense, Diogo Freire, e a fazer o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
O Trofense reentrou na discussão do resultado com o golo de Hélder Sousa, aos 50 minutos, na transformação de uma grande penalidade cometida por Esgaio, que foi ainda sancionado com o cartão vermelho.
O Trofense poderia ter empatado a partida pouco depois, aos 55 minutos, numa segunda grande penalidade contra o Sporting, cometida por Sacko, mas o guarda-redes Luís Ribeiro defendeu o remate de Hélder Sousa para canto.
Nos minutos finais da partida, o guarda-redes Luís Ribeiro voltou a negar o empate ao Trofense, com duas grandes defesas a remates de Hélder Sousa e Dario. Jogo na Academia em Alcochete.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Papa Alassane, 4 minutos (própria baliza). 0-2, Wallyson, 22. 1-2, Hélder Sousa (gp), 50.
Sporting B: Luís Ribeiro, Esgaio, Samba, Domingos Duarte, Mica, Fokobo (Francisco Geraldes, 81), Wallyson, Gauld, Podence (Iuri Medeiros, 69) Sacko (Mauro Ruiquicho, 57) e Cissé.
Suplentes: Guilherme Oliveira, Iuri Medeiros, Francisco Geraldes, Liu Yiming, Riquicho, Dramé e Enoh). Treinador: Francisco Barão.
Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo (Rateira, 46), Papa Alassane, Costinha (Hamilton, 82), Tiago Portuga, Adukor (Simãozinho, 67), Hélder Sousa, Nanissio, Brayan Riascos, João Pedro e Dário.
Suplentes: Rui Santos, Bruno Simões, Hamilton, Jorge Venâncio, Rateira, Jairo e Simãozinho.
Treinador: Porfírio Amorim. Árbitro: André Moreira (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Ângelo (27), Esgaio (45+1), Adukor (47), Sacko (55), Luís Ribeiro (74) e Rateira (82). Cartão vermelho direto para Esgaio (50).
Assistência: Cerca de 100 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida