Sporting B-U. Madeira, 0-1: Eficácia vale regresso dos insulares às vitórias

Leões estiveram perto de igualar a partida

• Foto: Hélder Santos

O U. Madeira venceu este domingo o Sporting B, por 1-0, quebrando uma série de quatro encontros sem vencer, numa partida referente à 24.ª jornada da 2.ª Liga, em que os leões mereciam outro resultado.

O avançado brasileiro Luan Santos, aos 38 minutos, aproveitou bem a única ocasião flagrante que os insulares dispuseram durante o desafio, permitindo assim ao União consolidar o 16.º posto, agora com 27 pontos, enquanto a equipa secundária do Sporting continua num ciclo de resultados inconstantes, mantendo a 14.ª posição, com 29.

Separados por cinco pontos na tabela à partida para este encontro, os leões, orientados por Luís Martins, cedo impuseram o seu domínio dentro das quatro linhas, perante um U. Madeira apático, que deixava ser pressionado no seu meio campo, colocando-se à mercê e, por outro lado, na expectativa para sair em transição.

O avançado Pedro Marques deixou o primeiro aviso com um remate rasteiro ao lado da baliza e, pouco depois, um canto cobrado por Rafael Barbosa encontrou o central turco Demiral a superiorizar-se nas alturas sem oposição, mas a cabecear por cima.

Contudo, e na única vez que os madeirenses foram com perigo à baliza de Luís Maximiano no primeiro tempo, conseguiram inaugurar o marcador, face à passividade dos centrais leoninos, que permitiram ao ponta de lança Luan Santos aparecer sozinho no "coração" da área e cabecear com eficácia.

Rafael Barbosa e Ary Papel eram os mais inconformados do Sporting B, mas viam as suas boas iniciativas não serem acompanhadas pelos colegas na altura de finalizar.

O Sporting B regressou para a segunda parte com sabor a injustiça no resultado e voltou a começar melhor, desta vez, por intermédio de Miguel Luís. O médio rematou de meia distância e levou a bola a embater com estrondo na barra.

Sempre com extremo Rafael Barbosa em evidência nas jogadas, o golo da igualdade esteve mais perto de aparecer para o Sporting B do que o 2-0 para os insulares, mas o conjunto de Ricardo Chéu soube sofrer e aguentar a vantagem mínima até final.

Jogo realizado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B - U. Madeira, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Luan Santos, 38 minutos.

Equipas:

Sporting:
Luís Maximiano, Mauro Riquicho, Guilherme Ramos, Merih Demiral, David Sualehe, Miguel Luís, Filipe Ribeiro (Cristian Ponde, 57), Paulinho, Rafael Barbosa, Ary Papel (Ricardo Almeida, 70) e Pedro Marques (Pedro Delgado, 70).

(Suplentes: Diogo Sousa, Pedro Delgado, Cristian Ponde, Bubacar Djaló, Tiago Djaló, Ronaldo Tavares e Ricardo Almeida).

Treinador: Luís Martins.

U. Madeira: José Chastre, Tiago Moreira, Allef Nunes, Miguel Lourenço, Laércio Morais (Nuno Lopes, 62), André Carvalhas (Júnior, 58), Pathé Ciss, Chris Nduwarugira, Tiago Almeida, Rodrigo Henrique (Bruno Morais, 88) e Luan Santos.

(Suplentes: Raví, Betinho, Sylla, Júnior, Bruno Morais, Nuno Lopes e Rudy).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Marques (68), Miguel Luís (76), Luan Santos (88),

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0