Record

Sporting B-União da Madeira, 2-0: Leões regressam às vitórias

Verdes e brancos vinham de um empate diante do Santa Clara

Leões estão agora em 11.º lugar
• Foto: Rui Minderico
O Sporting B venceu este sábado o União da Madeira por 2-0, em encontro da 36ª jornada da 2.ª Liga, aumentando a série de jogos sem perder no campeonato para nove. A equipa de Luís Martins continua a sua recuperação e regressou às vitórias, depois do empate no terreno do Santa Clara (1-1), com golos de Rafael Barbosa e Matheus Pereira. Os leões estão em 11.º lugar, com 50 pontos, enquanto o União da Madeira, que fez uma série de 10 jogos sem perder, somou a segunda derrota consecutiva e está em quinto lugar, com 53 pontos.

Na Academia de Alcochete, o jogo começou muito disputado a meio-campo e com poucos lances de perigo junto de ambas as balizas. Aos 20 minutos, o União da Madeira efetuou o primeiro remate à baliza, com Cedric a surgir em boa posição a corresponder de cabeça a um cruzamento de Rúben Lima, mas Pedro Silva defendeu com facilidade.

Na resposta, o Sporting B adiantou-se no marcador, com Matheus Pereira a colocar na esquerda em Rafael Barbosa, que trabalhou bem e rematou colocado de pé direito, batendo Nilson.

Na segunda parte, o União da Madeira entrou melhor na partida em busca do empate e teve duas boas oportunidades, mas Mica, primeiro, e Sérgio Marakis, depois, remataram por cima, quando estavam em boa posição.

Contra a corrente do jogo, e no primeiro lance de perigo da equipa na segunda parte, o Sporting B ampliou a vantagem, com Matheus Pereira a receber um passe de Gelson Dala e a rematar de pé esquerdo para o segundo dos 'leões'.

Depois do segundo golo, os 'leões' subiram de produção e tiveram oportunidades para aumentar a vantagem, mas Matheus Pereira e Gelson Dala não conseguiram acertar na baliza de Nilson, mantendo-se o resultado até ao final.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B - União da Madeira, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rafael Barbosa, 25 minutos

2-0, Matheus Pereira, 62

Equipas:

- Sporting B: Pedro Silva, André Geraldes, Fidel Escobar, Ivanildo Fernandes, Pedro Empis, Francisco Geraldes, Ryan Gauld, Gelson Dala (Guima, 85), Matheus Pereira, Rafael Barbosa (Bilel, 76) e Leonardo Ruiz (Bubacar Djaló, 63).

(Suplentes: Stojkovic, Diogo Nunes, Bilel, Bubacar Djaló, Ronaldo Tavares, Edu Pinheiro e Guima).

Treinador: Luís Martins

- União da Madeira: Nilson, Tiago Moreira, Allef Nunes, Jaime, Rúben Lima, Sérgio Marakis (Gian Martins, 72), Mica, Cedric (Flávio Silva, 60), Viveiros (Breitner, 45), Luís Carlos e Nsor.

(Suplentes: Tony, Roniel, Flávio Silva, Breitner, Luís Tinoco, Luan e Gian Martins).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Rui Oliveira (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Lima (80), Allef Nunes (82), Gian Martins (85), André Geraldes (90) e Jaime (90+3).

Assistência: Cerca de 250 espetadores.
Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas