A equipa de Oceano Cruz adiantou-se no marcador aos...
O Sporting B venceu o Vitória de Guimarães B por 1-0, em encontro da segunda jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, somando os primeiros pontos da temporada.
A equipa de Oceano Cruz adiantou-se no marcador aos 38 minutos, por Esgaio, de grande penalidade, a castigar um derrube de Assis ao avançado sportinguista dentro da grande área.
O guarda-redes e restante equipa do Guimarães ainda protestaram por alegada simulação do adversário, que surgiu isolado na zona central, após excelente desmarcação de Bruma, mas o árbitro assinalou o penalti e expulsou o guarda-redes.
O golo surgiu numa altura em que o Sporting começava a ter mais posse de bola, depois de uma primeira meia hora inicial em que foram os vimaranenses a protagonizar as jogadas mais perigosas.
A perder, com um jogador a menos e sem Tiago Almeida - a referência ofensiva da equipa na primeira parte -, que saiu para dar lugar ao guarda-redes suplente após a expulsão de Assis, o Guimarães perdeu fulgor, dando mais espaço aos "leões". No entanto, o Sporting não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o marcador não se voltou a alterar, apesar de Bruma, por duas vezes, ter estado perto do segundo golo.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Sporting B - Vitória de Guimarães B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Esgaio, 40 minutos g.p.
Sporting B: Vítor Golas, Arias (João Gonçalves, 46), Tobias, Pedro Mendes, Mica Pinto, João Mário, Zezinho, Plange (Betinho, 90), Ricardo Esgaio, Bruma e Etock (Filipe Chaby, 67). (Suplentes: Luís Ribeiro, Tiago Ilori, Filipe Chaby, Iuri, Betinho, João Gonçalves e Atila Turan)
Treinador: Oceano Cruz.
Vitória de Guimarães B: Assis, Káká, Vítor Bastos, Paulo Oliveira, João Amorim, Gonçalo (Rafael, 67), Siaka Samba, Tomané, Tiago Rodrigues (Luís Rocha, 81), Bruno Alves e Tiago Almeida (Oliveira, 39). (Suplentes: Oliveira, Fábio Fortes, Rafael, Rafa, Crivellaro, Luís Rocha e João Pedro).
Treinador: Luiz Felipe. Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tobias (47). Cartão vermelho direto para Assis (38).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida