Com o triunfo, a equipa vimaranense chegou aos 57 pontos e entra na última jornada do campeonato já com a manutenção garantida
O Vitória de Guimarães B venceu Este domingo por 4-2 na deslocação ao Sporting B, em jogo da 45.ª jornada da 2.ª Liga, e garantiu a manutenção.
Com o triunfo, a equipa vimaranense chegou aos 57 pontos e entra na última jornada do campeonato já com a manutenção garantida, enquanto o Sporting B somou o terceiro jogo seguido sem vencer, mas continua em posição tranquila com 64 pontos.
Relacionada
Na Academia em Alcochete, o Vitória de Guimarães B entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos 12 minutos. Livre batido na direita, Bruno Mendes cabeceou para defesa de Stojkovic, com Tyler a surgir na recarga a cruzar para o desvio de Denis.
O Sporting B tentou responder ao golo sofrido e aos 15 minutos Daniel Podence rematou de muito longe para defesa apertada de Miguel Oliveira. Depois foi Fábio Martins a rematar com perigo, mas a bola passou ao lado.
Num jogo com muitas paragens, os vimaranenses foram obrigados a duas alterações, ambas por lesão, ainda na primeira parte, mas não se ressentiram e ampliaram a vantagem aos 42 minutos, com Tyler a aproveitar uma bola solta na área para bater Stojkovic.
A segunda parte começou com o terceiro golo da equipa forasteira, com Helinho a entrar pela esquerda e cruzar, a bola bateu em Domingos Duarte e enganou Stojkovic.
A equipa 'leonina' estava perdida em campo e aos 51 minutos Tyler entrou pela esquerda, fugiu para o meio e rematou de pé direito junto ao poste contrário, bisando na partida.
O Sporting B não se deu por vencido e partiu em busca do golo, com Betinho, após bom passe de Francisco Geraldes, a conseguir reduzir a vantagem do Vitória de Guimarães. Aos 79 minutos os 'leões' fizeram o segundo, com Ponde a desviar um cruzamento rasteiro de Betinho.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B - Vitória de Guimarães B, 2-4.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Denis, 12 minutos.
0-2, Tyler, 42.
0-3, Domingos Duarte, 46 (própria baliza).
0-4, Tyler, 51.
1-4, Betinho, 62.
2-4, Cristian Ponde, 79.
Equipas:
- Sporting B: Stojkovic, Jorge Silva (Zezinho, 36), Domingos Duarte, Tomas Rukas, Rúben Ribeiro, Kikas, Ryan Gauld (Betinho, 56), Francisco Geraldes, Fábio Martins (Rafael Barbosa, 46), Daniel Podence e Cristian Ponde.
(Suplentes: Guilherme Oliveira, Chaby, Ivanildo Fernandes, Fokobo, Rafael Barbosa, Betinho e Zezinho).
Treinador: João de Deus.
- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Joel, Ricardo Carvalho, Denis, Konan, João Pedro, Bruno Alves (Helinho, 27), Bruno Mendes (Castro, 35), Tyler, Raphinha (Franci, 75) e Areias.
(Suplentes: Assis, Lima Pereira, Sacko, Hélder, Helinho, Castro e Franci).
Treinador: Vítor Campelos
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo Ryan Gauld (36), Tomas Rukas (53), Daniel Podence (58), Betinho (63), Joel (64), Rúben Ribeiro (69), Domingos Duarte (73), Francisco Geraldes (76), Castro (80 e 87) e Franci (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Castro (87).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
AYL // NFO
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final