Sporting B-V. Guimarães B, 3-0: Bis de Gelson Dala no triunfo leonino

Angolano fez dois golos e Matheus Pereira apontou o outro

• Foto: Pedro Simões

O Sporting B regressou este domingo aos triunfos ao vencer o Vitória de Guimarães B por 3-0, em jogo da 38.ª jornada da Segunda Liga, com Gelson Dala a bisar na partida.

O Sporting B adiantou-se cedo no marcador, por intermédio de Matheus Pereira, antes de Gelson Dala assinar os outros dois golos leoninos, ainda na primeira parte, fixando o resultado final. Com a vitória de hoje, após a derrota em Penafiel (2-1), o Sporting soma 53 pontos no campeonato, enquanto o Vitória de Guimarães B continua com 54 pontos.

Na Academia, em Alcochete, o Sporting B entrou forte na partida e, depois de um aviso de Gelson Dala, acabou por inaugurar o marcado logo aos sete minutos. Boa jogada de envolvimento pela direita, com Matheus Pereira a furar pela defesa contrária e a rematar sem hipótese de defesa para o guarda-redes vimaranense.

Com o técnico Jorge Jesus a assistir, os leões imprimiam um futebol muito rápido e, aos 19 minutos, ampliaram a vantagem. Ricardo Esgaio colocou em Gelson Dala, com o remate do angolano a desviar numa defesa e a trair o guarda-redes Miguel Oliveira.

O Vitória de Guimarães B tentava responder, com Bruno Mendes e Haashim Domingo a surgirem em boa posição, mas sem conseguirem bater Pedro Silva.

Antes do intervalo, o Sporting B, que dominava a partida, chegou ao terceiro golo. Francisco Geraldes isolou Gelson Dala, que não teve dificuldades em bisar na partida.

Na segunda parte, a partida baixou de ritmo, com o Sporting B gerir a confortável vantagem, privilegiando a posse de bola, enquanto o Vitória de Guimarães B, apesar das alterações efetuadas, continuava a ter muitos problemas em chegar à baliza leonina.

Com poucos lances de perigo, o jogo arrastou-se até ao final, com os leões a garantirem os três pontos.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B-V. Guimarães B, 3-0

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:
1-0, Matheus Pereira, 7'
2-0, Gelson Dala, 19'
3-0, Gelson Dala, 25'

Equipas:

- Sporting B: Pedro Silva, André Geraldes, Kiki, Fidel Escobar, Ricardo Esgaio, Palhinha, Francisco Geraldes (Ronaldo Tavares, 80), Ryan Gauld, Matheus Pereira, Rafael Barbosa (Bilel, 66) e Gelson Dala (Leonardo Ruiz, 72).

(Suplentes: Stojkovic, Pedro Empis, Bilel, Bubacar Djaló, Ronaldo Tavares, Guima e Leonardo Ruiz).

Treinador: Luís Martins.

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Falaye Sacko, Denis, Marouane, Vigário, Al Musrati (Joseph, 45), Kiko, Haashim Domingo (Xande Silva, 67), João Correia (Sérgio, 72), Hélder e Bruno Mendes.

(Suplentes: Dani, Ricardo Carvalho, Joseph, Xande Silva, Castro, Sérgio e Alex Pinto).

Treinador: Vítor Campelos

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus Pereira (28), Hélder (30), Al Musrati (31), Marouane (33), Kiko (66), Denis (66) e Falaye Sacko (79).

Assistência: Cerca de 300 espetadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.