Sporting Braga B-Famalicão, 1-0: Novo ânimo na luta pela manutenção

Jonata marca único golo da partida

Um golo solitário de Jonata Bastos já na reta final deu este domingo um importante triunfo ao Sporting Braga B sobre o Famalicão, 1-0, na 27.ª jornada da 2.ª Liga.

Num jogo condicionado pelas condições climatéricas adversas, com muita chuva e vento, o único golo da partida surgiu aos 85 minutos, com Jonata Bastos a aproveitar com frieza uma boa assistência de Denisson.

O Sporting Braga B, que interrompeu na jornada anterior 12 jogos seguidos sem ganhar (vitória por 3-2 sobre a Oliveirense), ganha ânimo para a difícil luta pela manutenção, ao passo que o Famalicão somou a oitava derrota fora de portas e marca passo a meio da tabela.

O jogo foi equilibrado e com poucas oportunidades claras de golo, mas na segunda parte as equipas chegaram com mais perigo às balizas contrárias.

O Famalicão reentrou melhor no segundo período e esteve perto de marcar por José Pedro em duas situações (55 e 58), mas primeiro Filipe Ferreira mostrou atenção e, depois, o remate do central, após canto da direita, saiu ligeiramente ao lado.

O Sporting Braga B foi tomando conta do jogo, mas dificilmente conseguia espaços para criar perigo e só o golo de Jonata Bastos 'desatou o nó' a favor dos 'arsenalistas'.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Árbitro: António Nobre (Leiria)

Sporting Braga B-Famalicão, 1-0

Ao intervalo: 0-0

Marcador:  1-0, Jonata Bastos, 85 minutos

Sporting Braga B: Filipe Ferreira, Sílvio, Lucas, Dinis, Simão, Loum, Didi (Crespo, 82), Ryller (Inácio, 90+1), Luther Singh, André Ribeiro (Denisson, 66) e Joanata Bastos.
Treinador: Wender Said.

Famalicão: Gabriel, Joel, José Pedro, João Faria, Mendes, Hocko, Fabinho (Anderson, 87), Vasco (Fred, 82), Willian, Feliz e Jaime Poulson (Jórdan, 75).
Treinador: Vasco Seabra.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Willian (37), Sílvio (42), Feliz (74), Filipe Ferreira (90+1). O diretor desportivo do Famalicão, João Tomás, foi expulso do banco aos 33 minutos.

Assistência: cerca de 200 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas