Caso diz respeito à descida de divisão na sequência do processo Apito Dourado. Decisão do Supremo já não é passível de recurso
O Supremo Tribunal Administrativo (STA) decidiu que o Gondomar SC, despromovido, em 2009, à 2.ª Divisão B na sequência do processo Apito Dourado, terá que regressar à 2.ª Liga, campeonato que disputava à data dos factos. Segundo informações recolhidas pelo NOW, o STA decidiu, nos primeiros meses do ano, não dar razão a um recurso da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que esta decisão já transitou em julgado.
Ao que o NOW apurou, nos últimos meses o presidente do Gondomar SC Álvaro Cerqueira e os dirigentes da FPF têm mantido reuniões discretas, no sentido da resolução do problema criado com a decisão do STA. Este acórdão surgiu na sequência de uma decisão judicial já favorável ao Gondomar de 2014, que anulou a utilização e escutas telefónicas no processo disciplinar que ditou a descida de divisão, na sequência do processo Apito Dourado.
A FPF recorreria desta decisão para o STA, que este ano arrumou em definitivo com a questão: o Gondomar SC deverá voltar à 2.ª Liga. Quando? De acordo com os regulamentos, as decisões judiciais efetivam-se na época seguinte, de forma a dar tempo para organizar as competições. Ou seja, o Gondomar poderá regressar à 2.ª Liga na época 2026/2027.
Dragões vivem o pior começo desde a entrada na 2.ª Liga e o historial da prova não é animador
Romain, Afonso Freitas e Alexandre Guedes recuperam, ao passo que Igor Julião já faz trabalho condicionado
Médio do Feirense somou as primeiras internacionalizações por Portugal em setembro
Avançado do Leixões foi eleito avançado e jogador do mês de agosto da Liga Portugal Meu Super
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas