Record

Tondela 1-2 Sporting B: Betinho dá vitória aos leões

Avançado marca aos 65'

Tondela 1-2 Sporting B: Betinho dá vitória aos leões
Tondela 1-2 Sporting B: Betinho dá vitória aos leões • Foto: SE RECORD

O Sporting B regressou este domingo às vitórias, ao triunfar em casa do Tondela, por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

A turma leonina, que se mantém na perseguição ao comandante Belenenses, chegou ao intervalo em desvantagem, depois do golo de Márcio Sousa, aos 22 minutos, mas na etapa complementar virou o resultado a seu favor, com tentos de Bruma, aos 47, na conversão de uma grande penalidade, e de Betinho, aos 65.

Os visitantes entraram melhor, com as suas linhas muito subidas, obrigando o Tondela a recuar perigosamente para próximo da sua baliza, tendo a primeira grande oportunidade de golo pertencido a Bruma, ainda não estavam decorridos 10 minutos de jogo.

A meio da primeira parte, a equipa da casa equilibrou a partida por completo e, num lance em que o guarda-redes Luís Ribeiro divide mal um lance com Luís Aurélio, Márcio Sousa inaugurou o marcador.

O Sporting B abanou por completo, Tobias Figueiredo esteve perto de fazer golo na própria baliza e, em período de descontos do primeiro tempo, Luís Aurélio na linha de golo permitiu a defesa de Luís Ribeiro de forma instintiva.

Na segunda parte, com apenas dois minutos de jogo, Pedro Mendes caiu na área numa discussão de bola com Dyego Sousa e Carlos Xistra marcou grande penalidade.

Bruma, na conversão, repôs a igualdade, num lance que suscitou algumas dúvidas, mesmo que tenha havido toque do jogador brasileiro no central do Sporting B.

Depois de o Tondela ter desperdiçado uma boa oportunidade para voltar à vantagem, o Sporting B aproveitou para se adiantar, num cabeceamento de Betinho, aos 65.

Com esta vitória, o Sporting B voltou a colocar em quatro pontos a desvantagem para o comandante da prova, o Belenenses, enquanto o Tondela está provisoriamente no nono posto com 24 pontos.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela

Assistência: 1.500 pessoas

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Banco).

Tondela-Sporting B, 1-2

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Márcio Sousa, 22 minutos; 1-1, Gruma, 47' (g.p.); 1-2, Betinho, 65'.

Tondela: Cláudio, Edson (Benvindo, 76), Pica, Carlos André (Tiago Barros, 80), Pedro Araújo, Ericsson, Fábio Pacheco, Luís Aurélio, Márcio Sousa, Bacar (Tiago Carneiro, 76) e Dyego Sousa.

Treinador: Vítor Paneira.

Sporting: Luís Ribeiro, Jorge Chula, Pedro Mendes, Tobias Figueiredo, Mica, Zezinho, Júlio Alves (Nii Plange, 46), Luís Almeida, Bruma (Alexandre Guedes, 90) Betinho (Gael Etock, 86) e Diego Rúbio.

Treinador: José Dominguez.

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Dyego Sousa (35), Fábio Pacheco (44), Jorge Chula (46), Diego Rubio (67), Pedro Mendes (78), Tiago Barros (90).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M