Visitantes foram mais fortes na primeira parte...
O Tondela e o Ac. Viseu empataram este sábado 0-0, num jogo equilibrado da 25.ª jornada da II Liga. Num dérbi com uma rivalidade de 70 anos, os visitantes foram mais fortes na primeira parte, mas os da casa equilibraram a partida na etapa complementar, acercando-se com perigo da baliza de Ricardo Janota na fase final da partida.
Aos 34 minutos, os academistas, num lance de contra-ataque, tiveram uma soberana oportunidade de inaugurar o marcador por intermédio de Luisinho, valendo a defesa de Cláudio Ramos ao remate do avançado do Ac. Viseu. No reatamento da partida, Bruno Loureiro teve mais uma oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem, resolvida pelo guarda-redes tondelense à segunda tentativa.
Relacionadas
Álvaro Magalhães tentou espevitar os seus jogadores com as entradas de Jô e Dally para o lugar dos argentinos Lucas Romano e Piojo. Aos 75 minutos, lance duvidoso na área do Ac. Viseu, com Jô a cair, mas Olegário Benquerença mandou seguir.
Nos minutos finais, o Tondela, mesmo com o relvado impraticável, ficou melhor no jogo. As transições ofensivas começaram a sair melhor, obrigando o Ac. Viseu a aumentar cautelas junto da sua baliza. Numa jornada ainda incompleta, os tondelenses desceram para o nono posto com 37 pontos, enquanto o Ac. Viseu mantém o 17.º com 27.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela-Ac. Viseu, 0-0
Equipas:
Tondela: Cláudio Ramos, Pedrosa, Palmeira, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Boubacar, Calé, Lucas Romano (Jô, 54), Piojo (Dally, 63) e Viafara (Rúben Silvestre, 82). (Suplentes: Armando, Pica, Tiago Barros, Márcio Sousa, Jô, Ruben Silvestre e Dally).
Treinador: Álvaro Magalhães
Ac. Viseu: Ricardo Janota, Tomé, Cláudio, Paulo Monteiro, Ricardo Ferreira, Capela, João Alves (Ibraima, 84), Bruno Loureiro (Fausto, 65), João Martins, Luisinho (Zé Rui, 77) e Cafu. (Suplentes: Hélder Godinho, Thiago Pereira, Ibraima, Leonel, Zé Rui, Ouattara e Fausto).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Vicente (15), Pedrosa (27), Palmeira (39), Capela (40), Calé (40), João Alves (64), Paulo Monteiro (73) e Ricardo Ferreira (82).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Vizelenses perdem liderança isolada da 2.ª Liga para o Sporting B
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final