Record

Tondela-Ac. Viseu, 1-1: Tozé Marreco evitou a derrota

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DA CASA MARCOU AOS 87'

Tondela-Ac. Viseu, 1-1: Tozé Marreco evitou a derrota
Tondela-Ac. Viseu, 1-1: Tozé Marreco evitou a derrota

Um penalti de Tozé Marreco nos instantes finais permitiu este domingo ao Tondela empatar 1-1, em casa, com o Académico de Viseu, e negou ao rival a primeira vitória na Segunda Liga, com cinco jornadas disputadas. No primeiro quarto de hora deste "clássico" regional, a equipa da casa foi mais acutilante, mas em contra-ataque foi o Académico de Viseu que criou duas boas oportunidades para inaugurar o marcador.

Alex Porto e Luisinho protagonizaram dois lances aos 14 e 29 minutos respetivamente que podiam ter resultado em golo. Num jogo quezilento e com muitas paragens a equipa da casa equilibrou a partida antes do intervalo, pertencendo a Piojo uma soberana ocasião para bater o guarda-redes Ivo Gonçalves. Na segunda parte, Carlos Pinto agitou o meio-campo e a frente de ataque com as entradas do estreante Carraça, para o lugar de Fábio Pacheco e Luís Machado para o lugar de Piojo. Tozé Marreco isolado teve o golo nos pés, aos 48 minutos, mas a responsabilidade pesou na hora de desfeitear Ivo Gonçalves. Depois de algum ascendente do Tondela no início da etapa complementar, acabou por ser o Académico de Viseu a marcar por Tiago Almeida graças a uma fífia defensiva com guarda-redes Rui Nereu incluído, contribuindo assim o último reduto tondelense para o golo dos visitantes.

O Tondela abanou mas ressurgiu em força nos últimos minutos com o central Deyvison a ponta de lança. André Carvalhas foi travado em falta dentro da área por João Carneiro a quatro minutos do fim. O árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo convertido por Tozé Marreco. O empate estava feito, mas no segundo minuto de compensação o ponta lança acabou por falhar de forma clamorosa o golo que poderia dar vitória à sua equipa. O empate mantém ambas as equipas bem perto do fundo da tabela, o Tondela em 17.º e o Académico no 23.º e penúltimo posto.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela-Académico de Viseu, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Tiago Almeida, 60 minutos. 1-1, Tozé Marreco, 87 (grande penalidade)

Equipas:

Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Fábio Pacheco (Carraça, 46), Bruno Monteiro, Tiago Barros (Joel Silva, 66), André Carvalhas, Piojo (Luís Machado, 46) e Tozé Marreco.

Suplentes: Cláudio Ramos, Ricardo Rocha, Marco Aurélio, Carraça, Rúben Saldanha, Machado e Joel.

Treinador: Carlos Pinto.

Académico de Viseu: Ivo Gonçalves, Tomé, Pedro Santos, Tiago Gonçalves, João Carneiro, Alphonse, Alex Porto, João Coimbra (Tiago Costa, 71), Tiago Almeida (João Ricardo, 78), Luisinho e Tiago Borges (Paulo Roberto, 82).

Suplentes: Nuno Vieira, Vinicius, Tiago Costa, João Ricardo, Ricardo Ferreira, Marcel e Paulo Roberto

Treinador: Alex Costa.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Coimbra (29), Vítor Alves (36), André Carvalhas (40), Tiago Gonçalves (44), João Carneiro (45+1 e 86), Bruno Monteiro (45+2), Pedro Araújo (49), Carraça (65), Alphonse (75), Pedro Santos (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para João Carneiro (86).

Assistência: Cerca de 100 pessoas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M