Record

Tondela-Arouca, 4-2: Reviravolta inesperada

arouca vencia 2-0 ao intervalo

Tondela-Arouca, 4-2: Reviravolta inesperada
Tondela-Arouca, 4-2: Reviravolta inesperada • Foto: MANUEL AZEVEDO

O Tondela terminou a época na 2.ª Liga com uma vitória por 4-2 sobre o Arouca, que tinha garantido na jornada anterior a subida ao escalão principal do futebol português.

A equipa da casa terminou em 10.º lugar, com duas equipas B à sua frente, Sporting (4.º) e Benfica (7.º), o que na prática corresponde ao 8.º, que lhe confere vantagens na disputa da Taça da Liga da próxima época.

Neste jogo, Vítor Oliveira deu a titularidade a muitos jogadores menos rotinados, mas, mesmo assim, o Arouca foi mais seguro nas suas ações na primeira meia hora.

Esse domínio foi traduzido por Roberto, à passagem do quarto de hora, quando inaugurou o marcador, aproveitando dentro da área um ressalto defensivo. O golo madrugador do Arouca intranquilizou a equipa tondelense.

Depois entrou em ação João Capela ao assinalar uma grande penalidade duvidosa sobre Gabi. Jô não empurrou o seu adversário dentro da área e muito menos mereceu receber ordem de expulsão. Uma decisão polémica que prejudicou a equipa da casa.

Prova dessa desorientação foi comprovada de novo no primeiro minuto do segundo tempo, com Idris a rasteirar Boubacar dentro da área, castigo máximo bem marcado, embora o jogador do Arouca tenha sido poupado ao segundo amarelo.

Piojo reduziu a vantagem e a sua equipa acreditou que podia dar a volta ao marcador, passando a jogar melhor reduzido a dez unidades.

Quando o jogo caminhava para o final, o argentino caiu na área e João Capela assinalou para a marca de grande penalidade, que o mesmo Piojo transformou no golo do empate, num lance muito contestado pelos visitantes.

O Arouca desorientou-se na mesma proporção que o Tondela se empolgou, de tal forma, que em lances de contra-ataque a equipa da casa ainda marcou o golo da reviravolta e da confirmação, através do lateral Pedrosa e o extremo Benvindo.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela

Tondela - Arouca: 4-2

Ao intervalo: 0-2

Marcadores:

0-1, Roberto, 14 minutos

0-2, Gabi, 35 (grande penalidade)

1-2, Piojo, 46 (grande penalidade)

2-2, Piojo, 79, (grande penalidade)

3-2, Pedrosa (85)

4-2, Benvindo (90+1)

Equipas:

Tondela: Armando, Tomé, Pica, Tiago Barros, Pedrosa, Ericson (Fábio Lopes, 76), Boubacar, Luís Aurélio (Benvindo, 81), Jô, Piojo e Fonseca (Vasil, 72)

(Suplentes: Cláudio, Materazzi, Márcio Sousa, Vasil, Magano, Fábio Lopes e Benvindo)

Treinador: Vítor Paneira

Arouca: Igor, Luís Dias, Miguel Ângelo, Zarabi, Vicente, Idris, Gabi, Hemiliano (Laurindo Tavares, 70), Roberto (Luís Pinto, 46), Rui Gomes (Hugo Monteiro, 70) e Clemente

(Suplentes: Ricardo, Luís Pinto, André Claro, Mika, Dani, Hugo Monteiro e Laurindo Tavares)

Treinador: Vítor Oliveira

Árbitro: João Capela (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hemiliano (38), Roberto (40), Rui Gomes (44), Idris (44 e 78), Pica (48), Ericson (50), Luís Dias (84) e Boubacar (90). Vermelho, por acumulação, para Idris (78). Cartão Vermelho direto para Jô (34)

Assistência: cerca de 650 espetadores

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M