Tondela-Atlético, 2-0: Golos vieram na 2.ª parte

O Tondela regressou este sábado às vitórias na Segunda Liga portuguesa, depois de quatro jogos sem ganhar...

Tondela-Atlético, 2-0: Golos vieram na 2.ª parte
Tondela-Atlético, 2-0: Golos vieram na 2.ª parte

O Tondela regressou este sábado às vitórias na Segunda Liga portuguesa, depois de quatro jogos sem ganhar, ao vencer em casa o Atlético, que somou a quinta derrota consecutiva, por 2-0, em encontro da 13.ª jornada.

Com este resultado, o conjunto da casa ascendeu provisoriamente ao quinto posto, com 21 pontos, enquanto a formação de Alcântara segue no 18.º, com 12. As duas equipas foram traídas pelos nervos nos primeiros 45 minutos, em que se avolumaram os passes extraviados e existiu uma falta de clarividência gritante no último terço do terreno. Apesar das limitações apresentadas pelos dois conjuntos, o Atlético tomou conta do jogo após dois remates perigosos protagonizados por Calé e Tozé Marreco, no primeiro quarto de hora.

A falta de Boubacar no meio-campo dos locais começou a fazer-se sentir, pois Robson não conseguia transportar a bola para o ataque, nem Calé assentar as mudanças de velocidade para servir a preceito os três homens da frente. Até ao intervalo, o jogo esteve sempre mais próximo da baliza defendida por Cláudio Ramos. No reatamento, o golo madrugador de Dally tranquilizou por completo a equipa tondelense, enquanto Atlético acusou o golo em demasia. Espelho disso mesmo foi que, oito minutos depois, o mesmo Dally desmarcou Tozé Marreco, que com classe estabeleceu o resultado final. Nos últimos minutos, o Atlético tentou, mais com o coração do que com a cabeça, acercar-se da baliza de Cláudio Ramos, mas foi o Tondela que, em contra ataque, poderia ter aumentado a vantagem.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela-Atlético, 2-0.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, Dally, 47 minutos. 2-0, Tozé Marreco, 55.

Equipas

Tondela: Cláudio Ramos, Edson, Palmeira, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Calé (Márcio Sousa, 78), Robson, Evandro Brandão, Dally (Fausto, 80) e Tozé Marreco (Jô, 88).

Suplentes: Ricardo Andrade, Pedrosa, Márcio Sousa, Jô e Fausto.

Treinador: Vítor Paneira.

Atlético: Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Raúl Martins (Tiago Cerveira 65), Hugo Pina, Taira (Rui Varela, 75), Marco Bicho, Pedro Moreira (Mauro Antunes, 65) Backar e João Mário.

Suplentes: Jonas, Mauro Antunes, Fábio Oliveira, Tiago Cerveira, Eridson, Rui Varela e Luís Dias

Treinador: Gorka Etxeberria.

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Pina (44), Pedro Moreira (46), Taira (59), João Mário (60), Edson (60) e Palmeira (84).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas