Um golo solitário do inevitável Tozé Marreco permitiu este domingo ao Tondela vencer em casa o Beira-Mar, em jogo da 19.ª jornada da 2.ª Liga e subir ao quarto posto.
Os tondelenses ficaram com os mesmos pontos do Desportivo de Chaves, que é terceiro, enquanto os aveirenses desceram para a 14.ª posição.
A primeira jogada de verdadeiro perigo aconteceu aos sete minutos, com Tozé Marreco a falhar à boca da baliza, pouco antes de o Beira-Mar também desperdiçar uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, por intermédio de Dieguinho.
O Beira-Mar aproveitou uma má primeira parte da equipa da casa para criar as melhores ocasiões de golo desse período, primeiro por Vítor Vinha de livre direto, obrigando Cláudio Ramos a grande defesa.
Em cima do intervalo, Anderson esteve perto do golo, mas o guarda-redes tondelense, auxiliado por Fábio Pacheco, aliviou para longe da área.
Na segunda parte, o Tondela surgiu melhor e Tozé Marreco desperdiçou aos 55 minutos, um cabeceamento, em boa posição, mas voltou a pertencer ao Beira-Mar, dez minutos depois, a melhor ocasião de golo, com Dieguinho, a rematar cruzado dentro da área com muito perigo.
O golo acabou por surgiu aos 75 minutos, quando Carraça, que tinha entrado a meio da segunda parte para o lugar do lesionado Pedrosa, na marcação de um livre, colocou a bola na cabeça de Tozé Marreco e o ponta de lança do Tondela marcou o único golo da partida. O Beira-Mar ainda reagiu e Nadson obrigou Cláudio Ramos a defender uma bola difícil com os pés.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Tozé Marreco, 75 minutos.
Tondela: Cláudio Ramos, Pedrosa (Carraça, 67), Fábio Pacheco, Deyvison, Nuno Santos, Bruno Monteiro, Amar Zildzovic, Tiago Barros (Rúben Silvestre, 46), Marco Aurélio (Rúben Saldanha, 27), Joel e Tozé Marreco.
Suplentes: Rui Nereu, Ricardo Rocha, Carraça, Márcio Sousa, Rúben Saldanha, Rúben Silvestre e André Carvalhas
Treinador: Quim Machado.
Beira-Mar: Rego, Pedro Moreira, Alan Henrique, Diego Tavares, Vítor Vinha, Assis, Fábio Santos (Embaló, 87), Anderson (Edema, 81), Edu (Nadson, 77), Edi e Dieguinho.
Suplentes: Márcio, André Nogueira, Baldé, Edema, Embaló, Chaparro e Nadson.
Treinador: Jorge Neves.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diego Tavares (15), Fábio Santos (21), Deyvison (32), Nuno Santos (59), Amar Zildzovic (63), Tozé Marreco (70), Bruno Monteiro (86).
Assistência: 560 espetadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais