Um golo solitário do inevitável Tozé Marreco permitiu este domingo ao Tondela vencer em casa o Beira-Mar, em jogo da 19.ª jornada da 2.ª Liga e subir ao quarto posto.
Os tondelenses ficaram com os mesmos pontos do Desportivo de Chaves, que é terceiro, enquanto os aveirenses desceram para a 14.ª posição.
A primeira jogada de verdadeiro perigo aconteceu aos sete minutos, com Tozé Marreco a falhar à boca da baliza, pouco antes de o Beira-Mar também desperdiçar uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, por intermédio de Dieguinho.
O Beira-Mar aproveitou uma má primeira parte da equipa da casa para criar as melhores ocasiões de golo desse período, primeiro por Vítor Vinha de livre direto, obrigando Cláudio Ramos a grande defesa.
Em cima do intervalo, Anderson esteve perto do golo, mas o guarda-redes tondelense, auxiliado por Fábio Pacheco, aliviou para longe da área.
Na segunda parte, o Tondela surgiu melhor e Tozé Marreco desperdiçou aos 55 minutos, um cabeceamento, em boa posição, mas voltou a pertencer ao Beira-Mar, dez minutos depois, a melhor ocasião de golo, com Dieguinho, a rematar cruzado dentro da área com muito perigo.
O golo acabou por surgiu aos 75 minutos, quando Carraça, que tinha entrado a meio da segunda parte para o lugar do lesionado Pedrosa, na marcação de um livre, colocou a bola na cabeça de Tozé Marreco e o ponta de lança do Tondela marcou o único golo da partida. O Beira-Mar ainda reagiu e Nadson obrigou Cláudio Ramos a defender uma bola difícil com os pés.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Tozé Marreco, 75 minutos.
Tondela: Cláudio Ramos, Pedrosa (Carraça, 67), Fábio Pacheco, Deyvison, Nuno Santos, Bruno Monteiro, Amar Zildzovic, Tiago Barros (Rúben Silvestre, 46), Marco Aurélio (Rúben Saldanha, 27), Joel e Tozé Marreco.
Suplentes: Rui Nereu, Ricardo Rocha, Carraça, Márcio Sousa, Rúben Saldanha, Rúben Silvestre e André Carvalhas
Treinador: Quim Machado.
Beira-Mar: Rego, Pedro Moreira, Alan Henrique, Diego Tavares, Vítor Vinha, Assis, Fábio Santos (Embaló, 87), Anderson (Edema, 81), Edu (Nadson, 77), Edi e Dieguinho.
Suplentes: Márcio, André Nogueira, Baldé, Edema, Embaló, Chaparro e Nadson.
Treinador: Jorge Neves.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diego Tavares (15), Fábio Santos (21), Deyvison (32), Nuno Santos (59), Amar Zildzovic (63), Tozé Marreco (70), Bruno Monteiro (86).
Assistência: 560 espetadores.
Darío Poveda e Fran Delgado marcaram os golos
Caso ocorreu na 1ª Divisão Regional, no jogo entre a equipa B e o Canicense
Tudo ocorreu nos instantes finais da partida da equipa B frente ao Leixões
Roberto e Bruno Rodrigues marcaram os golos
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia