Encarnados ainda empataram mas não resistiram na segunda parte...
O Tondela obteve esta quarta-feira uma importante vitória na 2.ª Liga ao bater o Benfica B em casa por 2-1, no encontro da 39.ª jornada da prova, beneficiando assim da derrota do Chaves, segundo classificado.
Consulte o direto do jogo.
Relacionadas
Os beirões marcaram primeiro, por Vítor Alves, aos 21 minutos, mas João Carvalho empatou para a turma de Hélder Cristóvão seis minutos mais tarde. Na segunda metade, o argentino Piojo devolveu a vantagem aos tondelenses e selou o quarto triunfo consecutivo, naquela que é a melhor série da temporada. O Tondela segue no primeiro lugar, com 72 pontos, enquanto o Benfica B é sexto, com 64.
Os primeiros 45 minutos foram jogados com grande intensidade pelas duas equipas, tendo as oportunidades se sucedido nas duas balizas. Apesar de os jovens do Benfica B terem criado boas situações para inaugurarem o marcador, quem se colocou em vantagem foi o Tondela. Pedro Araújo marcou um canto na esquerda e o central Vítor Alves, que saltou mais alto do que toda a defesa contrária, marcou de cabeça o primeiro golo, aos 20 minutos.
A reação do Benfica B foi imediata e, já depois de Lindelof ter atirado à barra da baliza de Cláudio Ramos, aos 26 minutos, os lisboetas empataram, através de João Carvalho, após tabela com Gonçalo Guedes.
No reatamento, a equipa da casa entrou mais forte no jogo e, aos 49 minutos, Renato Santos, um dos melhores em campo, cruzou na direita e Piojo oportuno de cabeça fez o segundo golo da sua equipa. O jogo entrou de seguida num ritmo mais lento, com o Benfica B a atacar mais, mas o Tondela soube gerir a vantagem, conquistando três importantes pontos na luta por uma inédita subida à Liga.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela-Benfica B, 2-1
Marcadores:
1-0, Vítor Alves, 20 minutos.
1-1, João Carvalho, 26'.
2-1, Piojo, 49'.
- Tondela: Cláudio Ramos, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Bruno Monteiro, Rúben Saldanha, Nuno Santos (André Carvalhas, 46'), Renato Santos (Tiago Barros, 84'), Piojo (Luís Machado, 75') e Tozé Marreco.
(Suplentes: Rui Nereu, Pica, Tiago Barros, Márcio Sousa, André Carvalhas, Luís Machado e Joel).
Treinador: Quim Machado.
- Benfica B: Bruno Varela, João Nunes (Alfaiate, 30'), Lindelof, Lystcov, Pedro Rebocho, João Teixeira, Renato Sanchez, Vítor Andrade (Elbio Alvarez, 74'), Nuno Santos, Gonçalo Guedes e João Carvalho (Sarkic, 79').
(Suplentes: Miguel Santos, Gilson Costa, Oliver Sarkic, Alexandre Alfaiate, Elbio Alvarez, Diogo Gonçalves e Yuri Ribeiro).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tozé Marreco (37'), Nuno Santos (37'), Piojo (45'+1), Deyvison (74'), Elbio Alvarez (90'+1), Pedro Araújo (90'+3) e Luís Machado (90'+3).
Assistência: Cerca de 1.200 pessoas.
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele