A equipa liderada por Vítor Paneira soma agora 6 pontos...
Dyego Sousa e Piojo protagonizaram, este domingo, a reviravolta no marcador, ao apontarem os dois golos com que o Tondela venceu (2-1) o Sporting Braga B, em jogo da quinta jornada da 2.ª Liga.
A equipa de Tondela chegou ao intervalo a perder, após sofrer um golo de livre apontado por Nuno Valente, em que o guarda-redes Bruno Sousa foi mal batido. O golo, apontado logo aos sete minutos, surgiu numa altura em que as duas equipas ainda se estudavam mutuamente. Num pontapé de muito longe o jovem bracarense resolveu surpreender toda a gente, mas contou com o mau posicionamento de Bruno Sousa na baliza para abrir desta forma o marcador no estádio João Cardoso.
A perder, o Tondela atirou-se para cima do seu adversário e Dyego Sousa criou três excelentes oportunidades de golo, mesmo que a sua equipa demonstrasse sempre grande nervosismo depois do golo, tendo Manoel como o homem mais perigoso.
A meio da segunda parte dá-se o caso do jogo, com o árbitro a mostrar um amarelo a Tomás por engano. Após a correção, quem levou o segundo amarelo foi Guilherme, o Braga desnorteou-se e, na jogada imediata, Pedro Araújo, embalado de trás, entrou na área e foi rasteirado para grande penalidade. Dyego Sousa restabeleceu o empate, o guarda-redes do Braga B, desorientado, agrediu o marcador do golo e este respondeu, tendo o árbitro expulsado os dois, mas o Tondela passou a jogar com mais um jogador.
Artur Jorge, no Braga, foi obrigado a prescindir do ataque, ao tirar o homem mais perigoso, Manoel, para fazer entrar o guarda-redes Cavadas. O Tondela passou a jogar como quis no meio campo adversário e, numa jogada delineada pelo lado direito, Edson cruzou para Piojo, que de cabeça ao segundo poste fez o golo da vitória.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela - Braga B, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Nuno Valente, 07 minutos; 1-1, Dyego Sousa, 69 (grande penalidade); 2-1, Piojo, 79.
-Tondela: Bruno Sousa, Edson, Materazzi (Fonseca, 64), Carlos André, Pedro Araújo, Fábio Pacheco, Tiago Barros, Márcio Sousa (Cândido Costa, 90), Bacar (Luís Aurélio, 64), Piojo e Dyego Sousa.
Suplentes: Armando, Ericson, Tiago Carneiro, Luís Aurélio, Cândido Costa, Jô e Fonseca
Treinador: Vítor Paneira
- Sp. Braga B: Cristiano, Tomás, Gonçalo, Aníbal, Florent, Nikiema, Mauro, Diogo Ribeiro (Zé Manuel, 60), Guilherme, Nuno Valente (Tiago, 68) e Manoel (Cavadas, 71).
Suplentes: Cavadas, Rivela, Tiago, Xavier, Zé Manuel, Afonso e Palmeira
Treinador: Artur Jorge
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guilherme (33 e 65), Edson (58), Piojo (63), Tiago (86), Florent (87) e Luís Aurélio (88). Cartão vermelho para Guilherme (65), por acumulação de amarelos, e direto para Cristiano (70) e Dyego Sousa (70).
Assistência: 886 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida