Record

Tondela-Sp. Braga B, 1-0: Bruno Monteiro resolve perto do fim

golo a dois minutos do fim

Tondela-Sp. Braga B, 1-0: Bruno Monteiro resolve perto do fim
Tondela-Sp. Braga B, 1-0: Bruno Monteiro resolve perto do fim

O Tondela recebeu e venceu este sábado o Sporting de Braga B por 1-0, em jogo da primeira jornada da II Liga decidido com um golo de Bruno Monteiro, aos 88 minutos.

Os tondelenses jogaram a um ritmo demasiado lento na primeira meia-hora de jogo, permitindo que durante este período as melhores oportunidades de golo pertencessem ao Braga B.

A estratégia da equipa da casa acabou por ser condicionada pela lesão no aquecimento de Amar Zildzovic. Luís Machado, que entrou para o seu lugar, não conseguiu dar a acutilância na zona do meio-campo, não criando os desequilíbrios necessários no último terço do terreno.

Piojo até podia ter inaugurado o marcador para a equipa da casa, aos 18 minutos, mas, em boa posição, preferiu oferecer o golo a Tozé Marreco, esfumando-se a ocasião na linha de fundo contrária.

Depois, o Braga B tomou conta do jogo, criando boas oportunidades para se adiantar no marcador. Primeiro Rambé, aos 23 minutos, depois Nurio, aos 38', e Chidi, aos 42', podiam ter mesmo colocado a sua equipa em vantagem. Do lado do Tondela, só Joel ameaçou numa jogada de insistência dentro da área a cinco minutos do intervalo.

Na segunda parte, Carlos Pinto "abanou" o jogo, tirando dois jogadores da frente de ataque, Piojo e Tozé Marreco estiveram ambos longe do rendimento habitual. A primeira oportunidade de golo da etapa complementar voltou a ser dos bracarenses, com Rambé, aos 50 minutos, a cabecear por cima da baliza de Rui Nereu.

As transições ofensivas dos tondelenses continuaram a não sair, apesar de Fábio Pacheco dar mais consistência à zona intermédia, tendo-lhe pertencido também, aos 59 minutos, ocasião para marcar, mas o remate saiu torto.

Em contra-ataque, Piqueti, aos 62 minutos, também não marcou por muito pouco. O jogo caminhava para o seu fim sem grande interesse, quando, na marcação de um livre, Marco Aurélio colocou a bola na área adversária, Deyvison tocou para a zona frontal da pequena área, surgindo Bruno Monteiro a fazer a emenda vitoriosa.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela-Sporting de Braga B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0

Marcador: 1-0, Bruno Monteiro, 88 minutos.

- Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Bruno Monteiro, Luís Machado (Marco Aurélio, 68'), Tiago Barros, Joel, Piojo (Fábio Pacheco, 46') e Tozé Marreco (Rafael Batatinha, 46').

(Suplentes: Cláudio Ramos, Pedrosa, Pica, Fábio Pacheco, Rúben Saldanha, Marco Aurélio e Rafael Batatinha).

Treinador: Carlos Pinto

- Sp. Braga B: Tiago Sá, Oto, Eira, Hugo Basto, Nurio, Nikiema, Chidi, Nuno Valente (Erivaldo, 65'), Piqueti (Gil, 84'), Fábio Martins (Joca, 76') e Rambé.

(Suplentes: Zé Costa, Erivaldo, Djibril, Gil, Gonçalo, Reko e Joka).

Treinador: Fernando Pereira

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Barros (21'), Piqueti (25'), Nurio (70'), Vítor Alves (81') e Rafael Batatinha (90'+2)

Assistência: 536 espetadores.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M