O Sporting da Covilhã desperdiçou uma excelente oportunidade para se aproximar do 19.º lugar
O Sporting da Covilhã desperdiçou uma excelente oportunidade para se aproximar do 19.º lugar da II Liga, o último que garante a manutenção, ao sofrer dois golos na parte final do jogo em Tondela (2-2).
Em embate da 38.ª jornada, a equipa da casa perdia a sete minutos do fim por 2-0, tendo conseguido empatar no último minuto com um golo do brasileiro Jô, depois de Fonseca ter reduzido aos 84'.
Relacionadas
A primeira grande oportunidade de golo do encontro pertenceu ao Sporting da Covilhã, com Moreira a beneficiar de uma falha defensiva de Bacar dentro da área e a atirar com muito perigo, mas ao lado da baliza de Cláudio. O Covilhã cedo mostrou ao que vinha, a luta para não descer assim o obriga, mas o Tondela acabou por responder, em duas ocasiões protagonizadas por Fonseca, que não conseguiu marcar, após cruzamentos de Bacar e Márcio Sousa.
Mesmo em cima do intervalo, os visitantes ameaçaram de novo, mas Adriano, à entrada da área, falhou o cruzamento, para, no início da segunda parte, e após novo centro de Márcio Sousa, Fonseca voltar a falhar por pouco. Como quem não marca habitualmente sofre, o Covilhã aproveitou um momento de desconcentração dentro da área tondelense para marcar de cabeça o primeiro golo, por Fabrício, aos 60 minutos.
O Tondela deixou que o seu adversário acreditasse ainda mais e foi com alguma naturalidade que os visitantes aumentaram a vantagem, num ressalto na área aproveitado da melhor forma por Moreira, aos 83 minutos, já com os locais reduzido a 10, por expulsão de Dyego Sousa, aos 78.
A resignação era óbvia nas hostes tondelenses, mas no futebol tudo pode acontecer. Após a bola ter ido ao centro do terreno, Fonseca surgiu isolado em frente de Rui Vieira e reduziu, devolvendo a esperança à equipa da casa. O Tondela cresceu e, mesmo reduzido a 10 unidades, Tiago Carneiro, na marcação de um livre na direita, colocou a bola no coração da área para o desvio de cabeça do brasileiro Jô, que restabeleceu desta forma o empate.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Tondela-Sp. Covilhã, 2-2
Marcadores: 0-1, Fabrício, 60 minutos. 0-2, Moreira, 83. 1-2, Fonseca, 84. 2-2, Jô, 90
- Tondela: Ramos, Pedrosa, Pica, Tiago Barros, Bacar (Jô, 46), Ericsson, Fábio Pacheco, Luís Aurélio, Márcio Sousa (Dyego Sousa, 65), Piojo (Tiago Carneiro, 65) e Fonseca
Suplentes: Armando, Materazzi, Magano, Fábio Lopes, Tiago Carneiro, Jô e Dyego Sousa
Treinador: Vítor Paneira
- Sp. Covilhã: Rui Vieira, Gilberto, Edgar, Gaspar, Paulo Grilo, Néné, Tarcísio, Carlos Manuel, Adriano (Alex Kakuba, 63), Moreira e Fabrício
Suplentes: Jorge Batista, Pimenta, Gui, Alex Kakuba, Milton, Buba e Diogo Gaspar
Treinador: Francisco Chaló
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Adriano (50), Carlos Manuel (57), Ericson (57), Dyego Sousa (69 e 78), Pica (73), Tiago Barros (76), Pimenta (93). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Dyego Sousa (78)
Assistência: 670 espetadores.
Avançado do Benfica B marcou frente ao Felgueiras e celebrou apontando para o céu
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Ainda não foi desta que as águias conseguiram vencer na 2.ª Liga
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra