Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Críticas contundentes do treinador do Tondela à equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo. Vítor Paneira disse que o juiz de Leiria fez...
O Sporting B foi esta quarta-feira ao terreno do Tondela vencer por 2-1, num jogo da 9.ª jornada da 2.ª Liga marcado por várias críticas à arbitragem do treinador da casa.
O Tondela, que vinha de duas vitórias seguidas, desceu para 5.º lugar, mantendo os 15 pontos, e o Sporting B ascendeu à 13.ª posição com 12 pontos.
Relacionadas
Este jogo fica também marcado pelas críticas contundentes do treinador do Tondela à equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo. Vítor Paneira disse que o juiz de Leiria fez uma arbitragem tendenciosa e que o ameaçou ao intervalo, sem concretizar, porém, o tipo de ameaças.
Em relação ao jogo, a primeira oportunidade golo clara pertenceu ao Sporting, com Iuri Medeiros a trabalhar bem na esquerda e a proporcionar a Cissé a hipótese de inaugurar o marcador, intenção contrariada por uma grande defesa de Cláudio Ramos.
O Sporting continuou a sentir-se mais confortável no jogo, impondo mais ritmo que o adversário e chegou ao golo por Cissé, depois de uma boa jogada dentro da área de João Mário.
O Tondela tinha mais dificuldade em sair em transições rápidas, com Sporting a ocupar melhor a zona de meio campo e estendendo as suas linhas.
Na segunda parte, o Tondela foi à procura do empate. Jô entrou logo no recomeço da partida para o lugar do desinspirado Fausto, melhorando de forma considerável o jogo ofensivo do Tondela.
O extremo brasileiro foi o marcador do livre que originou a entrada fulgurante de cabeça de Dally e o golo do empate para os anfitriões.
Esta foi a melhor fase da equipa da casa. O Sporting B acusou o golo do Tondela, pairando a sensação de "cambalhota" no marcador. Mas, na ânsia de procurar o segundo golo, os tondelenses descuraram o setor recuado e pagaram por isso.
Numa transição rápida, Chaby desmarcou Kikas e este, muito rápido a fugir à defensiva contrária, estabeleceu o resultado final a favor do Sporting B.
Em período de descontos, o Tondela ainda se queixou de uma falta dentro da área sobre Boubacar que o árbitro não sancionou.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Tondela - Sporting B, 1-2
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Cissé, 26 minutos
1-1, Dally, 73
1-2, Kikas, 78
Equipas:
Tondela: Cláudio Ramos, Pedrosa (Dally, 56), Pica, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Boubacar, Márcio Sousa (Calé, 66), Fausto (Jô, 46), Piojo e Tozé Marreco
(Suplentes: Ricardo Andrade, Palmeira, Tiago Barros, Robson, Calé, Jô e Dally)
Treinador: Vítor Paneira
Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Ruben Semedo, Nuno Reis, Ivan Piris, Luka Stajonovic (Hugo Sousa, 81), João Mário (Chaby, 76), Kikas, Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros (Seejou King, 72) e Cissé
(Suplentes: Mickael Meira, Hugo Sousa, Edelino Ié, Wallyson Mallmann, Chaby, Seejou King e Cristian Ponde).
Treinador: Abel Ferreira
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Iuri Medeiros (24), Rúben Semedo (49), Ivan Piris (73), Ricardo Esgaio (76), Kikas (84), Calé (88), João Vicente (89), Jô (90+) e Luís Ribeiro (90+3)
Assistência: Cerca de 600 espetadores
Já o Torreense alcançou o terceiro triunfo consecutivo
Com este sucesso, sobem ao 10.º lugar; dragões caem para 14.º
Os dois golos foram marcados na 1ª parte
Central estava em final de contrato. Reforço Jorge Delgado já fez exames médicos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira