Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tozé Marreco bisa e iguala benfiquista Rui Fonte na lista de melhores marcadores da 2.ª Liga...
O Tondela isolou-se este domingo no comando da 2.ª Liga, ao receber e golear o Trofense por 4-0, em encontro da 25.ª jornada da prova.
Dois golos em cada parte ditaram o triunfo folgado do comandante da prova, dois deles de Tozé Marreco, que assim iguala Rui Fonte (Benfica) na liderança dos melhores marcadores da 2.ª Liga, enquanto Joel e Nuno Santos anotaram os outros dois golos.
O Tondela entrou dominador, mas sem criar problemas ao adversário, tendo sido mesmo o Trofense a assustar primeiro, com um remate cruzado de Rafael Silveira, que saiu ao lado da baliza de Cláudio Ramos.
No último quarto de hora, os tondelenses intensificaram a pressão junto da área adversária e do lado esquerdo acabou por ser construído o lance que originou o primeiro golo. Nuno Santos cruzou para Joel, que cabeceou, tendo, depois, Tozé Marreco, feito o primeiro golo.
Perto do descanso, os anfitriões aproveitaram uma fase de algum desnorte dos jogadores do Trofense para aumentar a vantagem, através de uma grande penalidade cometida por Rateira e que Joel transformou em golo.
Na segunda parte, tudo foi mais tranquilo, com o Tondela a controlar a pálida reacção visitante e a aproveitar as facilidades para fazer o 3-0 por Tozé Marreco, após boa combinação entre Edu Machado e Vítor Alves.
O Trofense, que praticamente não conseguia sair do seu meio campo, acabou por consentir o quarto golo, apontado por Nuno Santos. Fábio Pacheco proporcionou uma defesa difícil ao guarda-redes Diogo Freire, mas não conseguiu evitar a recarga vitoriosa do capitão do Tondela para fechar o marcador.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Tozé Marreco, 38 minutos. 2-0, Joel, 41 (grande penalidade). 3-0, Tozé Marreco, 73. 4-0, Nuno Santos, 85.
Tondela: Cláudio Ramos, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Bruno Monteiro (Carraça, 84), Fábio Pacheco, Nuno Santos, Luís Machado (Piojo, 77), Joel (Renato Santos, 74) e Tozé Marreco.
Suplentes: Rui Nereu, Pica, Carraça, Rúben Saldanha, Marco Aurélio, Piojo e Renato Santos.
Treinador: Quim Machado.
Trofense: Diogo Freire, Rateira, Pedro Henrique, Jairo, Costinha, Tiago, Babo (Mateus Fonseca, 86), Nani (Stanly, 67), Hélder Sousa (Tiago Martins, 86), Dário e Rafael Silveira.
Suplentes: Rui Santos, Tiago Martins, Mateus Fonseca, Stanly, Miguel Ângelo, Simãozinho e João Pedro.
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Babo (32), Rateira (40), Bruno Monteiro (48), Edu Machado (51), Fábio Pacheco (53), Costinha (71), Nani (79) e Tozé Marreco (83).
Assistência: Cerca de 670 espetadores.
Avançado polaco chega como jogador livre e assinou contrato válido até 2027
Treinador do Vizela ainda elogiou o reforço Hristo Ivanov, que ainda não jogará frente à U. Leiria
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão