Equipa da casa regressou aos triunfos mesmo depois de começarem o encontro a perder...
O Tondela venceu este domingo, em casa, o União da Madeira, por 2-1, em jogo da quinta jornada da 2.ª Liga, mesmo reduzido a 10 elementos desde os 24 minutos.
Depois de Zé Vítor ter inaugurado o marcador, Pica e Piojo marcaram os golos que deram os três pontos à equipa da casa, que viu Fausto, na estreia como titular, ser expulso aos 24 minutos. Depois deste lance, o Tondela passou a ter mais dificuldades para segurar a bola, enquanto o União da Madeira alargou o seu jogo para tentar ganhar vantagem.
Relacionadas
O futebol saía mais fluído do lado dos madeirenses, que ainda se revelavam mais rematadores do que os tondelenses e, perto do intervalo, encontraram o caminho do golo com Zé Vítor, a aproveitar em cima da linha de baliza uma bola perdida para inaugurar o marcador.
Na segunda parte, os jogadores do Tondela fizeram apelo a uma enorme solidariedade e a sua determinação deu frutos, aos 66', quando o defesa Pica aproveitou da melhor forma uma bola bombeada para dentro da área do União da Madeira, rematando rasteiro e colocado.
A dez minutos do fim, seria o argentino Piojo, que tinha entrado pouco antes, a dar a vitória à equipa da casa, na conversão de uma grande penalidade.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Tondela-União da Madeira, 2-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Zé Vítor, 45'+1. 1-1, Pica, 66'. 2-1, Piojo, 82' g.p.
Equipas:
Tondela: Cláudio Ramos, Pedrosa, Pica, Carlos André, Pedro Araújo, Boubacar, Robson (Fábio Pacheco, 46') Dally (Piojo, 80'), Evandro Brandão, Fausto e Tozé Marreco (Márcio Sousa, 46')
Suplentes: Ricardo Andrade, Deyvison, Fábio Pacheco, Márcio Sousa, Jô, Calé e Piojo
Treinador: Vítor Paneira
União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Zarabi, Ginho, Delmiro, Toni, Ávalos, Adilson (Silva, 65'), Zé Vítor (Jimmy, 72'), Steve (Bocar, 84') e Miguel Fidalgo
Suplentes: Cristopher, Calico, Jimmy, Babo, Roberto, Bocar e Silva
Treinador: José Barros
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Adilson (5'), Carlos André (11'), Evandro Brandão (24'), Delmiro (48'), Ginho (75'). Cartão vermelho direto para Fausto (24'). Cartão vermelho por acumulação para Ginho (81').
Assistência: Cerca de 650 espectadores
Técnico do Ac. Viseu espera alcançar a primeira vitória fora de casa na visita à Oliveirense
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Capítulo encerrado após a venda da maioria do capital social a um grupo empresarial mexicano
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra