Welthon, aos 25 e aos 45'+1 (de grande penalidade), colocou os comandados de Rui Ferreira na frente do marcador, tendo Jorge Correa sentenciado o encontro, aos 62 minutos, quando o Nacional já jogava com dez jogadores fruto da expulsão de Jordi Pola, que esteve na origem do penálti na primeira parte.
A formação azul grená entrou mais atrevida, mas sem conseguir criar situações de perigo para os madeirenses, mais expectantes nos minutos iniciais.
Aos poucos, a equipa de Tiago Margarido foi aproximando-se da baliza adversária, que alvejou por várias vezes, mas o primeiro tento da partida acabaria por ser apontado pela equipa da casa.
Aos 24 minutos, o ala Keffel Resende isolou-se à esquerda do ataque e cruzou rasteiro para o avançado Welthon, que se estreou a marcar no campeonato.
Logo de seguida, André Rodrigues só não ampliou a vantagem, de cabeça, porque o poste direito de Lucas França, já batido, não deixou.
Aos 43, o defesa Jordi Pola cometeu falta sobre Welthon dentro da área - o árbitro Carlos Teixeira acabaria por expulsar o defesa do Nacional com recurso ao videoarbitro - e foi o próprio avançado do Torreense a converter, com sucesso, o castigo máximo, dificultando ainda mais a tarefa dos madeirenses.
A etapa complementar até começou melhor para os forasteiros, que a jogar com menos um jogador ainda viram Luís Esteves e Carlos Daniel tentar reduzir a diferença, mas foi mesmo o Torreense a ampliar o marcador e a sentenciar o triunfo 'azul grená'.
Aos 62 minutos, Carnejy Antoine obrigou Lucas França a uma grande intervenção, todavia, a bola acabaria por sobrar novamente para o avançado, que assistiu Jorge Correa, que entrara também ele quatro minutos antes, para o terceiro tento.
O resultado ainda poderia ter sido mais dilatado, porém, os remates de Juan Balanta, Jorge Correa e Patrick Fernandes foram travados com três boas defesas do guarda-redes do Nacional, equipa que continua sem pontuar ao cabo de duas jornadas já disputadas.
Já em tempo de compensação, o árbitro expulsou Marvim Elimbi na sequência de um lance com Martim Gustavo, no entanto, alertado pelo var, Carlos Teixeira alterou a sua decisão e apenas deu cartão amarelo ao defesa.
Com este resultado, o Torreense subiu ao sexto posto, com três pontos, ao passo que o Nacional é 18.º e último classificado, averbando apenas derrotas.
Jogo disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Torreense - Nacional, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Welthon, 24 minutos.
2-0, Welthon, 45+1 (grande penalidade).
3-0, Jorge Correa, 62.
Equipas:
- Torreense: Vágner, Marvi Elimbi, João Afonso, Joãozinho, Nuno Campos, Juan Balanta (Benny, 72), Sebastian Gúzman, Keffel Resende (Rodrigo Borges, 58), André Rodrigues (Jorge Correa, 58), Patrick Fernandes (Azarias Londoño, 76) e Welthon (Carnejy Antoine, 58).
(Suplentes: Carlos Henriques, Benny, Azarias Londoño, Carnejy Antoine, Simãozinho, Jorge Correa, Rodrigo Borges, Anthony D'Alberto e Neneco Renteria).
Treinador: Rui Ferreira.
- Nacional: Lucas França, Witi Quembo, Paulo Vítor, Jordi Pola, André Sousa, Gustavo Silva, Jota (Ulisses, 45+3), Luís Esteves (Teodora, 66), Carlos Daniel (Martim Gustavo, 85), Jesús Ramirez (Rúben Macedo, 85) e Guilherme Pira (Danilovic, 46).
(Suplentes: Vínicius Machado, Rúben Macedo, Danilovic, Sérgio Marakis, Raimar, Martim Gustavo, Francisco Gonçalves, Ulisses e Teodora).
Treinador: Tiago Margarido.
Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Sousa (14), André Rodrigues (39), Rodrigo Borges (90) e Marvim Elimbi (90+5). Cartão vermelho direto para Jordi Pola (45).
Assistência: 979 espetadores.
Em apenas nove jogos, brasileiro já atingiu os máximos de carreira em golos e assistências
André Sabino chegou ao clube esta época depois de 4 anos de sucesso no Estoril
Guarda-redes do Feirense foi presenteado com uma camisola do clube com o nome da filha
Receção ao Marítimo, agendada para domingo, vai poder ter público nas bancadas
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
CR7 ‘rejeita’ um penálti e sofre lesão no pescoço no dia em que o Al Nassr se apura para os oitavos