O Trofense, que não vencia desde agosto, somou este domingo o terceiro triunfo na 2.ª Liga, ao vencer o "lanterna vermelha" Freamunde por 2-0, em encontro da 13.ª jornada, disputado na Trofa.
Com golos de Herbert Santos, aos 20 minutos, e de Leandro, aos 60, o Trofense conquistou uma importante vitória, quebrando um mau ciclo de resultados, num embate entre duas equipas que partiram para a ronda nos lugares de despromoção. Na primeira parte, registaram-se poucas oportunidades, mas a equipa da Trofa, mais ofensiva, acabou por chegar ao golo com naturalidade, aos 20 minutos, quando Hebert Santos respondeu de cabeça a um canto marcado na direita.
Relacionadas
A resposta do Freamunde só surgiu na segunda parte, com Lio a atirar ao poste de Marco Gonçalves (48 minutos). A equipa visitante parecia mais agressiva e apostada no empate, mas com o segundo golo dos locais, conseguido após um mau alívio de Tó Figueira, voltou a adormecer no jogo.
O tento que deu maior tranquilidade ao Trofense foi concretizado por Leandro, que, de fora da área, fez um "chapéu" ao guardião do Freamunde, aos 60 minutos.
Até ao final, poucas foram as abordagens às balizas, com o clube da Trofa a saber fechar bem os caminhos da sua zona defensiva. O Freamunde mostrou muita dificuldade e poucos argumentos para inverter a desvantagem. Nota final para o remate de Gomis, já nos descontos. Só o poste evitou o terceiro golo do Trofense, que, assim, regressou às vitórias, afundando, ainda mais, o Freamunde no último lugar.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Freamunde, 2-0.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Herbert Santos, 20 minutos. 2-0, Leandro, 60.
Equipas:
Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Herbert Santos, Matheus, Moisés (Josi, 46), Tiago, João Amorim, Leandro (Rateira, 79), Paulinho (Semedo, 90) e Gomis. (Suplentes: Salgueiro, Josi, Semedo, Moreira, Aires, Rateira e Dani). Treinador: Neca.
Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Batista, Luís Pedro, Tico (Joel, 74), Lio, Zé Alberto, Barbosa (Diogo, 61), Pedró, Bock e Christophe (Machado, 88). (Suplentes: Peter, Babo, Joel, Machado, Diogo, Pedrinho e Fábio Jorge). Treinador: João Eusébio.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barbosa (08), Moisés (33), Pedró (36), Leandro (39), Tiago Lopes (40), Bock (51), Batista (54), Gomis (82) e Zé Alberto (82).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Castores seguem no penúltimo lugar da 2.ª Liga, com apenas duas vitórias em 14 jogos
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo