Avançado, de 31 anos, garantiu o triunfo na cobrança de uma grande-penalidade...
O Leixões venceu, este domingo, no terreno do Trofense, por 1-0, com um golo apontado de grande penalidade, por Pedras, em jogo da quarta jornada da 2.ª Liga.
Pedras marcou, aos 13 minutos, e garantiu a terceira vitória da equipa do Mar na prova e impôs a segunda derrota ao Trofense. Num lance infeliz, Herbert, no arranque da partida, colocou a mão na bola dentro da grande área leixonense e o árbitro Vasco Santos apontou o castigo máximo, com Pedras a não desperdiçar.
Relacionadas
A vantagem deu grande confiança à equipa liderada por Horácio Gonçalves, que, até ao intervalo, assumiu por completo o domínio do jogo e esteve muito perto de aumentar a vantagem. No segundo tempo, a partida adquiriu maior ritmo de ambos os lados, com o Trofense reagir e a lutar de igual para igual pelos três pontos.
Aos 75 minutos, Gomis teve a oportunidade de igualar a partida mas acabou por atirar a bola por cima da baliza. O Leixões foi consistente defensivamente e isso permitiu-lhe manter a vantagem conseguida muito cedo na partida e somar três preciosos pontos fora de casa.
Jogo no Estádio Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Leixões, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Pedras, 13 minutos (grande penalidade).
Equipas:
Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Herbert Santos, Matheus (Moreira, 89), Tiago, Josi, Gomis, André Rateira, Semedo (Vitinha, 63), Paulinho. (Suplentes: Salgueiro, Vitinha, André Viana, Moreira, Aires, Leandro e Jorge Inocêncio). Treinador: Manuel Gomes "Neca".
Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, José Pedro, Nuno Sequeira, Hugo Moedas, Patrão, Luís Silva, Tiago Borges (Malafaia, 65), Pedras (Nélson, 87), Gonçalo Graça (Tsoumagkas, 76). (Suplentes: Matos, Nélson, Tsoumagkas, Malafaia, Pedro Pinto, Kaká).
Treinador: Horácio Gonçalves.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Silva (05), Herbert (12), Patrão (25), Gomis (40), Rui Sacramento, (52), Nuno Silva (75), Moedas (79).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais