Record

Trofense-Moreirense, 1-7: Goleada na estreia de António Conceição

pires brilhou com um hat-trick

Trofense-Moreirense, 1-7: Goleada na estreia de António Conceição
Trofense-Moreirense, 1-7: Goleada na estreia de António Conceição • Foto: manuel araújo

António Conceição estreou-se este domingo como treinador do Moreirense com uma goleada fora sobre o Trofense, por 7-1, isolando-se provisoriamente na liderança 2.ª Liga, em encontro da 34.ª jornada.

O Trofense, que jogou mais de uma parte com menos um, chegou a adiantar-se com um golo de Preciado, quando ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo, mas o Moreirense conseguiu uma rápida reviravolta, com golos de Ricardo Nascimento (quatro minutos) e Filipe Melo (25').

Não podia ter corrido melhor a estreia de António Conceição no comando técnico do Moreirense, depois de substituir, no inicio da semana, de forma surpreendente Vítor Oliveira, que deixou os minhotos no segundo lugar da tabela, mas em posição privilegiada de subida, já que as equipas B, que têm dividido a liderança com os vimaranenses, não podem subir.

Já a vencer o Moreirense beneficiou de duas grandes penalidades seguidas e jogou mais do que uma parte com mais um jogador por expulsão de Diogo Freire, aos 41 minutos.

O guarda-redes trofense viu vermelho direto por falta sobre Arsénio na área, mas Pires desperdiçou o castigo máximo, redimindo-se já nos descontos, em novo lance de grande penalidade (45+3), a castigar falta de Conrado sobre Luís Aurélio.

O Moreirense foi com uma vantagem de dois golos para o intervalo, confirmando a tendência para alcançar melhores resultados fora do que em casa, enquanto o Trofense, necessitado de pontos para se manter na luta pela manutenção, mostrou ser incapaz de suster a força dos visitantes.

Espelho disso foi o quarto golo do Moreirense, um grande golo de Wagner, após passe de Luís Aurélio, aos 58 minutos. Estava feito o golo da total tranquilidade dos candidatos à subida e bastaram dois minutos para que Pires bisasse aumentando a contagem para 5-1. Até ao final da partida ainda houve tempo para Matheus Zouain fazer um autogolo, aos 87 minutos. Tiago Borges fez o sétimo dos vimaranenses, as 89, estabelecendo o resultado final em 7-1.

Com este resultado, o Moreirense isola-se, provisoriamente, no primeiro lugar, tendo ultrapassado o Benfica B que sábado venceu o Covilhã (4-0), mas à espera do resultado do FC Porto B que recebe hoje o Académico de Viseu.

Já a equipa da Trofa vai ter de ficar à espera que a Oliveirense e o Atlético escorreguem frente a Feirense e Tondela, respetivamente, correndo o risco de cair para o penúltimo lugar da tabela.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense - Moreirense, 1-7
Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:
1-0, Preciado, 01 minutos.
1-1, Ricardo Nascimento, 04.
1-2, Filipe Melo, 25.
1-3, Pires, 45+4 (grande penalidade).
1-4, Wagner, 58.
1-5, Pires, 60.
1-6, Matheus Zouain, 87 (própria baliza).
1-7, Tiago Borges, 89.

Equipas:

- Trofense: Diogo Freire, Tiago Mesquita, Luís Alberto, Matheus Zouain, Rateira, Tiago, Nanissio (Marcelo, 75), Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Conrado, 43), Preciado e Bryan Riascos (Caicedo, 46).
(Suplentes: Conrado, Dennis, Marcelo, André Viana, Guevara, Caicedo e João Jesus).
Treinador: Porfírio Amorim.

- Moreirense: Marafona, Paulinho, Anilton, Ricardo Nascimento, Elízio, Filipe Melo, André Simões, Luís Aurélio (Diogo Cunha, 60), Arsénio (Tiago Borges, 64), Wagner (André Carvalhas, 75) e Pires.
(Suplentes: Ricardo Silva, Sandro, Diogo Cunha, André Carvalhas, Idris, Rui Miguel, e Tiago Borges).
Treinador: António Conceição. Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rateira (38), Luiz Alberto (40), Conrado (45+3) e Tiago Borges (90). Vermelho direto para Diogo Freire (41).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M