U. Madeira-FC Porto B, 1-2: Triunfo deixa dragões na liderança à condição

Fede Varela e Bruno Costa foram os autores dos golos portistas

• Foto: Movenotícias

O FC porto B venceu este domingo no terreno da U. Madeira, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da 2.ª Liga. Com esta vitória, a formação portista, orientada por António Folha,  ascende provisoriamente à liderança do campeonato, ficando à espera dos resultados dos jogos Real-Ac. Viseu e Santa Clara-Leixões, que serão disputados na tarde deste domingo.

O acerto do FC Porto fez a diferença no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, num jogo equilibrado e em que o União da Madeira acabou reduzido a nove unidades, por expulsão do Petar Orlandic (56 minutos) e lesão de Laércio, já nos instantes finais.

Numa primeira parte dividida, os golos surgiram em lances originados em bolas paradas. Primeiro o FC Porto B, por Fede Varela (29) e depois o União da Madeira por Petar Orlandic (44). No segundo tempo, Bruno Costa daria o segundo triunfo seguido aos 'dragões' (68), que subiram provisoriamente à liderança.

O primeiro momento de perigo surgiu aos 13 minutos, com Petar Orlandic a obrigar Diogo Costa a uma defesa apertada, a dois tempos. No minuto seguinte, o FC Porto B respondeu, após um livre de Bruno Costa, surgindo André Pereira solto de marcação a desviar ao lado.

Após nova tentativa de André Pereira, que rematou ao lado, chegou o golo do FC Porto. Na sequência de um livre, cobrado por Bruno Costa, Fede Varela surgiu sem oposição a desviar para o fundo da baliza, inaugurando o marcador, aos 29 minutos.

Os madeirenses procuraram reagir, e, após um cabeceamento de Laércio desenquadrado, a igualdade chegou bem perto do intervalo, com Petar Orlandic a dar o melhor seguimento a um livre de Geoffrey Malfleury.

Na segunda parte, tudo se complicou para o União da Madeira com a expulsão de Petar Orlandic por acumulação de amarelos. A partir daí o FC Porto B assumiu o controlo do jogo, com o União da Madeira a procurar explorar a velocidade dos seus homens mais adiantados.

Aos 63 minutos, o FC Porto B criou muito perigo, por Musa Yahaya, mas Tony estava atento e segurou. Na resposta, Geoffrey Malfleury, na cobrança de um livre, obrigou Diogo Costa a uma boa intervenção.

Contudo, o FC Porto B voltou a ter vantagem no marcador, aos 69 minutos, por Bruno Costa, que finalizou uma boa incursão de Diogo Dalot.

Tudo ficou ainda mais difícil para os madeirenses, quando o central Laércio foi obrigado a abandonar o terreno de jogo por lesão, obrigando a sua equipa a jogar os últimos minutos reduzida a nove.

Apesar de tudo, o União da Madeira manteve uma boa atitude competitiva e ainda criou muito perigo, aos 84 minutos, por Rodrigo Henrique na marcação de um livre à entrada da área, que Diogo Costa segurou com dificuldade.

Na compensação, André Pereira surgiu isolado, mas Tony esteve insuperável.

Jogo do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

União da Madeira-FC Porto B, 1-2

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Fede Varela, 29 minutos.

1-1, Petar Orlandic, 44.

1-2, Bruno Costa, 69.

Equipas:

União da Madeira: Tony, Alhassane Sylla, Bosson Romaric, Laércio, Mica Pinto, Sérgio Marakis, Sidy Sagna, Pathé Ciss (Luan Santos, 61), Gonçalo Abreu (Júnior Sena, 71), Geoffrey Malfleury (Rodrigo Henrique, 71) e Petar Orlandic.
Suplentes: José Chastre, Allef Nunes, Júnior Sena, Tiago Moreira, Nestor Mendy, Rodrigo Henrique e Luan Santos.
Treinador: José Viterbo.

FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Dalot, Jorge, Diogo Leite, Rui Moreira, Luís Mata (Musa Yahaya, 46), Rui Pires, Luizão (Alan Bidi, 88), Bruno Costa (Moreto Cassamá, 78), Fede Varela e André Pereira.
Suplentes: Mouhamed Mbaye, Alan Bidi, Tony Djim, Diogo Queirós, Madi Queta. Moreto Cassamá, Musa Yahaya
Treinador: António Folha.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Petar Orlandic (44 e 57), Bosson Romaric (81) e Diogo Leite (83). Cartão vermelho por acumulação para Petar Orlandic (57).

Assistência: Cerca de 900 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.