O U. Madeira venceu domingo o Freamunde por 2-1, em encontro da 1.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Funchal.
As alterações produzidas pelo técnico Jokanovic, ao lançar Thiago Faria e Christian, mudaram a história de uma partida que até ao intervalo era desfavorável ao União.
Relacionadas
O conjunto visitante marcou contra a corrente do jogo, aos 37 minutos, pelo experiente Bock, que desviou de primeira um bom cruzamento de Tico no lado esquerdo do ataque dos nortenhos. Foi o "balde de água fria" nos locais, que, a partir dos primeiros 15 minutos, dominavam o encontro, criando boas situações para chegar ao golo.
Hugo Morais, Steve e Marquinho Júnior podiam e deviam ter feito melhor em lances onde estavam em boa posição para bater Tó Figueira.
Dando consistência ao melhor futebol praticado, o onze da Madeira chegou à igualdade através de um lance infeliz de Luís Pedro, que introduziu a bola na sua própria baliza aos 64 minutos, após um remate ao poste do recém entrado Christian, que aproveitou um mau atraso da defesa do Freamunde, fintando mesmo o guarda-redes Tó Figueira. Na sequência do lance a bola ficou para o mesmo atacante "azul e amarelo" que cruzou e Luís Pedro desviou para a sua baliza.
A turma da casa deu mesmo a volta ao resultado aos 77 minutos, com Hugo Morais a cruzar para a cabeça de Kiko, que bateu Tó Figueira. E como um azar nunca vem só, Luís Pedro recebeu ordem de expulsão ao fazer uma falta dura, que levou João Capela a mostrar o segundo cartão amarelo ao central da equipa de Nuno Sousa.
Reduzidos a 10 elementos, os visitantes ainda tentaram chegar ao empate, mas Christopher negou o golo a Laranjeiro aos 82 minutos, com uma excelente defesa para canto. O resultado final é justo face ao futebol produzido pelas duas equipas, com uma arbitragem segura e sem erros de João Capela.
Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal
União - Freamunde, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Bock, 37 minutos.
1-1, Luís Pedro, 64 (própria baliza).
2-1, Kiko, 77.
Equipas:
- União: Christopher, Carlos Manuel, Ávalos, Kiko, Alex, Tiago, Ruben Andrade, Hugo Morais, Steve (Bruno,63), Marquinhos Júnior (Christian, 63) e Gleibson (Thiago Faria, 46).
(Suplentes: Zé Manel, Lucas, Joel, Bruno, Radanovic, Christian e Thiago Faria).
Treinador: Predrag Jokanovic.
- Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Tico, Lio (Babo, 65), Brandão, José Alberto, Pedro, Diogo (Cristophe, 54) e Bock (Joel, 69).
(Suplentes: Peter, Barbosa, Joel, Christoph e Babo).
Treinador: Nuno Sousa.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (53), Brandão (76) e Tiago (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Luís Pedro (77).
Assistência: 300 espectadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final