U. Madeira-Sp. Braga B, 1-1: Leandro evita derrota bracarense

Rodrigo Henrique adiantou os madeirenses no primeiro tempo

• Foto: Amândia Queirós

União da Madeira e Sporting de Braga B empataram este sábado 1-1, em jogo da segunda jornada da 2.ª Liga, disputado na Ribeira Brava.

Com um golo em cada parte, União da Madeira e Sporting de Braga B empataram, com Rodrigo Henrique a marcar para os anfitriões, aos 29 minutos, e Leandro a igualar, aos 60, para o Sporting de Braga B.

Numa partida entre duas equipas que tinham conhecido resultados diferentes na 1.ª jornada da prova, quando os madeirenses venceram em Freamunde (1-0) e os bracarenses empataram na receção ao Fafe (1-1), o resultado acaba por espelhar o que se passou ao longo do período de jogo.

Na etapa inicial, foi o União da Madeira que deteve a maior quota de domínio do jogo e logo aos cinco minutos criou muito perigo, por Rodrigo Henrique, que aproveitou uma bola solta na área, mas o remate saiu ao lado. Os madeirenses continuavam a pressionar e aos 14 minutos Ryan Ramos rematou para fora.

A equipa B do Sporting de Braga reagiu e aos 24 minutos Didi obrigou Tony a uma defesa segura.

Contudo, foram os madeirenses a tomarem a dianteira do marcador, à passagem dos 29 minutos, com Talles a assistir Rodrigo Henrique que contornou Tiago Sá e tranquilamente rematou para a baliza deserta.

Os bracarenses procuraram contrariar a tendência, mas foi o União da Madeira a voltar a criar muito perigo, aos 34 minutos, por Jorge Simões, na sequência de um livre cobrado por Breitner.

Ao intervalo, Abel Ferreira retirou Ogana e Alex Alcântara e lançou Leandro e Xadas. A maior agressividade ofensiva dos bracarenses teve efeitos positivos e Tony, aos 48 minutos, resolveu uma situação complicada criada por Leandro.

O jogo estava mais aberto e aos 56 minutos, na cobrança de um livre, Luís Tinoco obrigou Tiago Sá a uma boa intervenção.

Todavia, era visível o maior pendor ofensivo dos bracarenses, que restabeleceram a igualdade, à passagem dos 60 minutos, por Leandro que concluiu da melhor forma um cruzamento de Joca.

Aos 68 minutos, o União da Madeira poderia ter novamente chegado à vantagem, mas o cabeceamento de Luís Tinoco saiu ligeiramente desenquadrado.

A intensidade aumentava e as oportunidades dividiam-se. Xadas esteve muito perto de marcar, aos 71 minutos, e o União da Madeira por Breitner, aos 84 minutos, que obrigou Tiago Sá a uma defesa apertada.

Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

União da Madeira - Sporting de Braga B, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rodrigo Henrique, 29 minutos.

1-1, Leandro, 60.

Equipas:

- União da Madeira: Tony, Carlos Manuel, Jaime Simões, Tiago Ferreira, Luís Tinoco, Gian Martins (Mica Silva, 74), Ryan Ramos, Breitner, Rafael Barbosa (Nuno Viveiros, 58), Talles e Rodrigo Henrique (Rafael Porcellis, 75).

(Suplentes: Ricardo Campos, Nuno Viveiros, Tiago Moreira, Kusunga, Rafael Porcellis, Marco Túlio e Mica Silva).

Treinador: Filó.

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Artur Jorge, Bruno Wilson, Simão, Xeka, João Gamboa, Joca, Didi (Loum, 77), Ogana (Xadas, 46) e Alex Alcântara (Leandro, 46).

(Suplentes: Tiago Pereira, Loum, Edelino Ié, Trincão, Jordão, Xadas e Leandro)

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Tinoco (10), Simão (38), Leandro (48) e Talles (69).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.