U. Madeira-Sporting B, 0-1: Matheus Pereira deu vitória a leões reduzidos a nove

Leões marcaram na primeira parte e aguentaram o resultado

• Foto: Filipe Farinha

O Sporting B, que terminou com nove jogadores, venceu esta quarta-feira o U. Madeira, com um golo solitário de Matheus Pereira, em partida da 15.ª jornada da II Liga.

Na Ribeira Brava, acabou por ser a qualidade individual a fazer a diferença, num momento de inspiração de Matheus Pereira a resolver o encontro, aos 35 minutos.

O União da Madeira entrou melhor no jogo, exercendo um claro ascendente, embora sem criar claras situações para golo, à exceção de um remate de Mica aos 17 minutos, que saiu junto ao poste. Contudo, com o passar dos minutos, o jogo foi ficando mais repartido.

Não obstante, foi o União da Madeira a criar outro lance de perigo, à passagem dos 23 minutos e novamente num remate de longe desferido por Mica que assustou Stojkovic. O guarda-redes leonino quase comprometia, aos 27 minutos, num remate de longe de Gian Martins. O Sporting B respondeu num remate de Bilel Aouacheria que Nilson susteve.

Todavia, aos 35 minutos, Matheus Pereira após passe de Pedro Delgado atirou fora de alcance de Nilson inaugurando o marcador.

Logo após o reatamento, aos 47 minutos, Kwame N'Sor surgiu em boa posição, mas o lance acabou perdendo-se. Os madeirenses pareciam decididos a dar a volta aos acontecimentos e aos 56 minutos Rodrigo Henrique, em posição privilegiada, rematou ao lado.

Naturalmente insatisfeito, Filó retirou um médio de características mais defensivas, Gian Martins e lançou um extremo, Nuno Viveiros alargando a sua frente de ataque.

Aos 75 minutos, Pedro Delgado obrigou Nilson a uma defesa apertada. Os madeirenses tudo tentavam e Ryan Ramos, aos 79 minutos, rematou junto à barra.

O Sporting B jogou os últimos minutos reduzido a nove, devido às expulsões de Kiki e Ricardo Esgaio por acumulação de amarelos, mas apesar da pressão exercida pelos insulares, o Sporting B manteve-se coeso e resultado não sofreu alterações.

Jogo no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

União da Madeira - Sporting B, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Matheus Pereira, 35 minutos.

Equipas:

- União da Madeira: Nilson, Tiago Moreira, Jaime Simões, Kusunga, Rúben Lima (Luís Tinoco, 86), Ryan Ramos, Gian Martins (Nuno Viveiros, 60), Mica, Breitner, Rodrigo Henrique (Rafael Porcellis, 75) e Kwame N'sor.

(Suplentes: Tony, Marco Túlio, Rafael Porcellis, Nuno Viveiros, Luís Tinoco, Allef Nunes e João Caminata).

Treinador: Filó.

- Sporting B: Stojkovic, Mama Baldé, Ivanildo Fernandes, Kiki, Ricardo Esgaio, Edu, Pedro Delgado (David Sualehe, 82), Budag, Bilel Aouacheria (Fidel Escobar, 82), Matheus Pereira e Leonardo Ruíz (Ronaldo Tavares, 73).

(Suplentes: Luis Maximiano, Fidel Escobar, Eloi, Ronaldo Tavares, Ricardo Almeida, David Sualehe e Fábio Martins).

Treinador: João de Deus.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Esgaio (60 e 85), Kiki (70 e 80), Leonardo Ruíz (73), Ronaldo Tavares (88) e Stojkovic (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Kiki (80) e Ricardo Esgaio (85).

Assistência: Cerca de 200 espectadores.

Por Lusa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.