Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As duas equipas, com as suas situações perfeitamente clarificadas na prova, ofereceram ao pouco público presente um...
A União da Madeira venceu este sábado o Trofense, por 5-3, num animado encontro da 42.ª e última jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.
As duas equipas, com as suas situações perfeitamente clarificadas na prova, ofereceram ao pouco público presente um espetáculo agradável, recheado de golos.
Relacionadas
Foi o União o primeiro a criar perigo, quando, aos seis minutos, após uma iniciativa de Rúben Andrade, Miguel Fidalgo rematou contra o corpo de um defesa, surgindo depois Bruno na recarga, a enviar a bola sobre a barra.
Contudo, o golo não tardaria, por intermédio de Ricardo Fernandes, que se estreou a marcar na 2.ª Liga, ao dar o melhor seguimento a um livre de Bruno, estavam decorridos 14 minutos.
A igualdade haveria de surgir quatro minutos volvidos, num lance quase a "papel químico", com Hélder Sousa a bater o livre e Luíz Alberto a surgir de rompante, para um cabeceamento vitorioso.
O jogo estava aberto e o União voltou para a frente do marcador, por Santiago Silva (34 minutos), a aproveitar uma interceção defeituosa de Diogo Coelho, após um centro de Bruno.
Reagiram de pronto os visitantes, com um produto da formação da equipa da Trofa, André Viana, a ter uma estreia de sonho na edição deste ano da 2.ª Liga, ao bater Christopher após um livre de Hélder Sousa. Ao longo da primeira parte, foi nas bolas paradas que residiu a inspiração.
A segunda metade teve um bom ritmo, com os madeirenses a lograrem ganhar ascendente, criando muito perigo por Miguel Fidalgo (66 minutos) e Steve (67). Por seu lado, o Trofense dispôs de um excelente ensejo, com Luíz Alberto (69) a enviar a bola à barra, num desvio subtil.
Mas, foi o União a voltar a chegar ao golo, por Rúben Andrade, a culminar uma jogada de entendimento com Santiago Silva, estavam decorridos 70 minutos. Santiago Silva voltou a ter papel determinante, ao assistir Miguel Fidalgo para o quarto golo dos insulares.
Os instantes finais foram vibrantes, com Paulinho a reduzir já em período de compensações, e Tiago Costa, no último lance da partida, a converter superiormente um livre e a selar o 5-3 final.
Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico
União da Madeira - Trofense, 5-3
Ao intervalo: 2-2
1-0, Ricardo Fernandes, 14 minutos
1-1, Luíz Alberto, 18
2-1, Santiago Silva, 34
2-2, André Viana, 36
3-2, Rúben Andrade, 70
4-2, Miguel Fidalgo, 79
4-3, Paulinho, 90+2
5-3, Tiago Costa, 90+3
Equipas:
União da Madeira: Christopher, Hugo Gomes, Roberto, Ávalos, Alex, Tiago Costa, Ricardo Fernandes, Bruno (Steve, 60), Rúben Andrade (Joel, 87), Santiago Silva (Thiago Faria, 79) e Miguel Fidalgo
(Suplentes: Marcelo Valverde, Steve, Jhon, Carlos Manuel, Joel, Thiago Faria e Ricardo Chíxaro)
Treinador: Predrag Jokanovic
Trofense: Conrado, João Viana, Aires (Jorge Inocêncio, 77), Luíz Alberto, Diogo Coelho, Tiago, André Viana (Gomis, 65), Hélder Sousa, Magique, Leandro (Rateira, 60) e Paulinho
(Suplentes: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Gomis, Jonathan, Jorge Inocêncio, Guilherme e Rateira)
Treinador: Micael Sequeira
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno (41), Santiago Silva (58), Tiago Costa (68), Aires (76), João Viana (84), Ávalos (90+1) e Jorge Inocêncio (90+2)
Assistência: Cerca de 150 espetadores
Apesar de ser a quarta linha defensiva mais batida, números individuais da Oliveirense são muito positivos
Treinador do Chaves sublinhou aspetos a melhorar e o facto do jogo ser à porta fechada
Autarquia e clube em conversações
Lusitanistas, que têm a sua casa em obras, utilizam o Estádio Carlos Osório pela segunda vez esta temporada
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Sertãozinho despediu Ricardo Lima sem grande justificação, numa fase em que o rendimento desportivo não o fazia prever
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Bis do médio Sondre Auklend garantiu triunfo ao adversário dos leões na Liga dos Campeões