Equipa da casa marcou primeiro mas permitiu o empate
União da Madeira e Vitória de Guimarães B empataram este domingo a um golo, em partida da 27.ª jornada da II Liga, disputada no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Com golos de André Carvalhas, aos 19 minutos, para o União da Madeira e de Ali Elmusrati, aos 76, para o Vitória de Guimarães B, terminou empatado um jogo que teve, em especial na segunda parte, intensidade e boas ocasiões de golo.
O Vitória de Guimarães B alcançou o seu oitavo jogo consecutivo sem conhecer a derrota, com seis vitórias e dois empates, e segue na 10.ª posição, enquanto o União da Madeira ocupa a 16.ª posição, a primeira acima da zona de despromoção.
O equilíbrio da primeira parte apenas foi quebrado numa má reposição de Miguel Oliveira para Phete, com a bola a acabar por sobrar para André Carvalhas, que, com classe e calma, rematou fora do alcance do Miguel Oliveira inaugurando o marcador.
Fora isso, apenas num remate de Christophe Nduwarugira sustido por Miguel Oliveira, aos 23 minutos, e numa grande defesa de José Chastre a cabeceamento de Óscar Estupiñán, após um canto cobrado por Castro, o perigo rondou as balizas.
O muito vento foi um obstáculo para as duas equipas, que se entregaram ao jogo, com Ricardo Chéu a ter de substituir André Carvalhas, aos 26 minutos, devido a uma lesão muscular.
Os bês do Vitória de Guimarães reentraram melhor na partida, mais pressionantes e com mais posse de bola e, aos 53 minutos, Haashim Domingo rematou com perigo, com a bola a sair junto à barra.
Os madeirenses procuraram reagir e no espaço de dois minutos (56 e 57), Miguel Oliveira foi obrigado a duas defesas apertadas, primeiro num remate Christophe Nduwarugira e noutro de Rodrigo Henrique.
O União da Madeira estava agora melhor no jogo e, aos 60 minutos, Tiago Almeida, em ótima posição, não conseguiu bater Miguel Oliveira. O jogo estava mais aberto e, aos 65 minutos, João Correia rematou de longe, com a bola a rasar a barra da baliza de José Chastre.
A igualdade haveria de surgir, aos 76 minutos, num grande golo de Ali Elmusrati. O jogo ganhou intensidade e Luan Santos, aos 77 minutos, sem oposição cabeceou ao lado, e depois, aos 79 minutos, Haashim Domingo José Chastre a grande defesa.
Jogo no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
União da Madeira - Vitória Guimarães B, 1-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, André Carvalhas, 19 minutos.
1-1, Ali Elmusrati, 76.
Equipas:
- União da Madeira: José Chastre, Tiago Moreira, Miguel Lourenço, Allef Nunes, Nuno Lopes, Cristophe Nduwarugira, Pathé Ciss, André Carvalhas (Rodrigo Henrique, 26), Tiago Almeida (Betinho, 72), Flávio Silva (Júnior Sena, 81) e Luan Santos.
(Suplentes: Raví Paschoa, Betinho, Bruno de Morais, Bosson Romaric, Júnior Sena, Rodrigo Henrique e Peterson).
Treinador: Ricardo Chéu.
- Vitória Guimarães B: Miguel Oliveira, João Correia, Marouane, Ricardo Carvalho, David Luís, Phete (Bence Biró, 62), Rúben Oliveira (Ali Elmusrati, 46), Haashim Domingo (Rui Gomes, 84), Artur Abreu, Castro e Óscar Estupiñán.
(Suplentes: André Costa, Edmond Tapsoba, Xande Silva, Ali Elmusrati, Bence Biró, Jorginho e Rui Gomes).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Lopes (1), Rúben Oliveira (17), Christophe Nduwarugira (48), Tiago Almeida (72), Castro (85) e Rui Gomes (90+3).
Assistência: Cerca de 350 espectadores.
Técnico quer vencer o FC Porto B
Equipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Estiveram três mil pessoas na bancada
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques