Carlos Eduardo, com um bis, e Afonso Silva apontaram os golos do encontro
O Felgueiras venceu este domingo a Oliveirense por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Oliveira de Azeméis, regressando às vitórias na competição.
No Estádio Carlos Osório, Carlos Eduardo colocou os felgueirenses em vantagem no primeiro minuto e Afonso Silva assinou o segundo golo, aos 24', antes de o mesmo Carlos Eduardo bisar, aos 74'.
Relacionadas
Com o triunfo, o Felgueiras ascende, à condição, ao 12.º lugar da 2.ª Liga, com 19 pontos, enquanto a Oliveirense mantém-se no 18.º e último posto da competição, com nove.
O jogo começou da melhor forma para o Felgueiras, que inaugurou o marcador no primeiro minuto, quando Carlos Eduardo aproveitou um ressalto para ficar com a baliza à sua mercê e sem a oposição do guarda-redes Arthur.
A equipa de Agostinho Bento ampliou a vantagem aos 24 minutos, com Afonso Silva a surgir ao segundo poste na sequência de um canto para bater o guarda-redes da Oliveirense.
A fechar a primeira parte, a Oliveirense esteve perto de reduzir a desvantagem, quando Candeias se antecipou ao guarda-redes Bruno Pinto, mas abeceou ao lado da baliza.
O Felgueiras acabou por sentenciar o triunfo aos 77 minutos, num lance de contra-ataque concluído por Carlos Eduardo, que bisou com um remate para a baliza 'deserta' da Oliveirense, após uma saída em falso de Arthur.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense-Felgueiras: 0-3.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores:
0-1, Carlos Eduardo, 1 minuto.
0-2, Afonso Silva, 24'.
0-3, Carlos Eduardo, 74'.
Equipas:
- Oliveirense: Arthur, Casimiro (Lucão, 85'), Noga, Namora, Klebinho (Sabino, 72'), Filipe Alves, André Santos (Miguel Monteiro, 72'), Kohtaro (Schutte, 37'), Candeias, Zé Manuel e João Silva.
(Suplentes: Rui Dabó, Tyler, Lucão, Sabino, Ventura, Schürrle, Schutte, Miguel Monteiro e Tiago Veiga)
Treinador: António Campos.
- Felgueiras: Bruno Pinto, Guilherme, Afonso Silva (Bonilla, 89'), Rampa, Berna, Vasco Moreira (Gabi, 46'), Ailson, Landinho (David Veiga, 77'), João Santos (Théo Fonseca, 80'), Carlos Eduardo e Leo Teixeira (Mike, 89').
(Suplentes: Cristiano, Mike, António Eirô, Bonilla, David Veiga, Gabi, Théo Fonseca, Feliz e Bruninho).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vasco Moreira (04) e Candeias (90).
Assistência: cerca de 500 espectadores.
Australiano alarga opções para o ataque
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos