Partida apresentou pouca qualidade...
O Santa Clara venceu este sábado em casa do V. Guimarães B por 1-0, graças a um golo de cabeça de Roberto, aos 82 minutos, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa.
A equipa açoriana, que iniciou a 13.ª temporada consecutiva no segundo escalão do futebol português, acabou por triunfar com justiça numa partida com pouca qualidade, pois controlou bem as investidas vimaranenses e criou perigo nas poucas ocasiões em que saiu para o ataque.
Os açorianos apresentaram-se mais esclarecidos nos primeiros minutos, segurando a bola a meio-campo e procurando chegar à área contrária, mas o primeiro lance de perigo da partida pertenceu aos vitorianos, quando Dalbert, aos oito minutos, após contra-ataque, rematou ao lado.
A formação da casa assumiu, paulatinamente, a iniciativa atacante e ameaçou o golo aos 14 minutos, quando Tyler Boyd concluiu mal um cruzamento de Alexandre Silva, mas o Santa Clara não se deixou afetar e respondeu, aos 25 minutos, por Clemente, que rematou para grande defesa do guardião vimaranense.
A equipa de Filipe Gouveia, tal como nos primeiros 45 minutos, voltou a entrar melhor na segunda parte, trocando a bola nas imediações da área adversária, e Clemente, novamente, proporcionou defesa apertada a Miguel Oliveira, aos 49 minutos.
Vítor Campelos, ao ver o Vitória B incapaz de incomodar a defesa adversária, mexeu na equipa, mas a formação de Guimarães pouco melhorou, voltando apenas a criar perigo aos 71 minutos, num remate acrobático de Areias, que passou a milímetros do poste esquerdo.
Os insulares, mais seguros na partida, marcaram o golo do triunfo aos 82 minutos, quando Roberto, na sequência de um livre do lado direito, cabeceou para o poste mais distante, não dando hipótese de defesa a Miguel Oliveira.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães B - Santa Clara, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Roberto, 82 minutos.
Equipas:
- Vitória: Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Dénis Duarte, Dalbert, João Pedro, Nassim Zitouni (Bruno Mendes, 58'), Helinho (Joseph, 63'), Tyler Boyd (João Correia, 84'), Alexandre Silva e Areias.
(Suplentes: Miguel Silva, Dénis Martins, Dabó, Joseph, Fábio Vieira, João Correia e Bruno Mendes).
Treinador: Vítor Campelos.
- Santa Clara: Pedro Freitas, Roberto, Accioly, Igor Rocha, Rui Silva, Tiago Ronaldo, Jimmy, Carraça, Rafael Batatinha (Patas, 86'), Hugo Santos (Davide, 78') e Clemente (Marocas, 73').
(Suplentes: João Botelho, Patas, Hugo Rego, Davide e Marocas).
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jimmy (22'), Clemente (43'), Helinho (51'), Lima Pereira (66'), Dénis Duarte (78') e Dalbert (86').
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
No jogo diante do Farense
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais