Partida apresentou pouca qualidade...
O Santa Clara venceu este sábado em casa do V. Guimarães B por 1-0, graças a um golo de cabeça de Roberto, aos 82 minutos, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa.
A equipa açoriana, que iniciou a 13.ª temporada consecutiva no segundo escalão do futebol português, acabou por triunfar com justiça numa partida com pouca qualidade, pois controlou bem as investidas vimaranenses e criou perigo nas poucas ocasiões em que saiu para o ataque.
Os açorianos apresentaram-se mais esclarecidos nos primeiros minutos, segurando a bola a meio-campo e procurando chegar à área contrária, mas o primeiro lance de perigo da partida pertenceu aos vitorianos, quando Dalbert, aos oito minutos, após contra-ataque, rematou ao lado.
A formação da casa assumiu, paulatinamente, a iniciativa atacante e ameaçou o golo aos 14 minutos, quando Tyler Boyd concluiu mal um cruzamento de Alexandre Silva, mas o Santa Clara não se deixou afetar e respondeu, aos 25 minutos, por Clemente, que rematou para grande defesa do guardião vimaranense.
A equipa de Filipe Gouveia, tal como nos primeiros 45 minutos, voltou a entrar melhor na segunda parte, trocando a bola nas imediações da área adversária, e Clemente, novamente, proporcionou defesa apertada a Miguel Oliveira, aos 49 minutos.
Vítor Campelos, ao ver o Vitória B incapaz de incomodar a defesa adversária, mexeu na equipa, mas a formação de Guimarães pouco melhorou, voltando apenas a criar perigo aos 71 minutos, num remate acrobático de Areias, que passou a milímetros do poste esquerdo.
Os insulares, mais seguros na partida, marcaram o golo do triunfo aos 82 minutos, quando Roberto, na sequência de um livre do lado direito, cabeceou para o poste mais distante, não dando hipótese de defesa a Miguel Oliveira.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães B - Santa Clara, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Roberto, 82 minutos.
Equipas:
- Vitória: Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Dénis Duarte, Dalbert, João Pedro, Nassim Zitouni (Bruno Mendes, 58'), Helinho (Joseph, 63'), Tyler Boyd (João Correia, 84'), Alexandre Silva e Areias.
(Suplentes: Miguel Silva, Dénis Martins, Dabó, Joseph, Fábio Vieira, João Correia e Bruno Mendes).
Treinador: Vítor Campelos.
- Santa Clara: Pedro Freitas, Roberto, Accioly, Igor Rocha, Rui Silva, Tiago Ronaldo, Jimmy, Carraça, Rafael Batatinha (Patas, 86'), Hugo Santos (Davide, 78') e Clemente (Marocas, 73').
(Suplentes: João Botelho, Patas, Hugo Rego, Davide e Marocas).
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jimmy (22'), Clemente (43'), Helinho (51'), Lima Pereira (66'), Dénis Duarte (78') e Dalbert (86').
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.
Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós