V. Guimarães B-Académica, 2-1: Triunfo caseiro com penálti aos 89 minutos

Estudantes acabaram com nove jogadores em campo

• Foto: Simão Freitas

O V. Guimarães B venceu esta segunda-feira a Académica por 2-1, com uma reviravolta concretizada num penálti de Denis Duarte, aos 89 minutos, na sequência de um lance polémico, em jogo da 19.ª jornada da 2.ª Liga.

A equipa de Costinha esteve a vencer com um golo de Kaká, aos 49 minutos, mas a turma vimaranense igualou aos 64, por Tyler Boyd, antes de Denis Duarte garantir a vitória minhota, na sequência de um lance entre Yuri e Rui Gomes, aos 87, que, à primeira vista, não pareceu falta e que deixou os estudantes reduzidos a nove unidades.

Os vimaranenses alcançaram o quarto triunfo consecutivo em casa e subiram ao 14.º lugar, com 24 pontos, ao passo que a formação de Coimbra viu interrompido um ciclo de seis jogos sem perder e continua no quinto posto, com 30 pontos, a 12 do último lugar de subida, ocupado pelo Aves.

A equipa de Coimbra dominou a primeira parte perante um V. Guimarães B inexistente no ataque e esteve perto de marcar aos seis minutos, quando Tozé Marreco emendou para a baliza, mas Miguel Oliveira foi rápido a fazer a mancha e desviou a bola para canto.

Os estudantes materializaram o volume ofensivo na entrada para o segundo tempo por intermédio de Kaká, que, ainda de fora da área, rematou para a baliza, com a bola a tabelar num defesa vitoriano e a trair Miguel Oliveira, aos 48 minutos.

A equipa vestida de negro continuou a atacar apesar da vantagem, e a formação da casa aproveitou para sair com perigo para o contra-ataque e quase empatou por Hélder, aos 59 minutos, mas Ricardo Ribeiro travou o remate com a luva direita.

O V. Guimarães B partiu daí para os seus melhores cinco minutos do jogo, em que ameaçou a baliza conimbricense num livre de Denis Duarte, aos 63 minutos, e num remate de Bruno Mendes à trave, aos 64, antes de empatar num lance de insistência na área contrária, concluído facilmente por Tyler Boyd, no mesmo minuto.

O embate tornou-se mais partido e dividido até ao apito final, com a Académica a ficar reduzida a 10 jogadores, com a expulsão de João Real, após falta sobre Haman, aos 75 minutos, quando o avançado seguia isolado para a baliza.

Marinho quase devolveu a vantagem aos estudantes aos 79 minutos e Haman respondeu aos 82, antes de surgir o lance decisivo do jogo aos 87 minutos, quando, numa confusão entre Yuri e Rui Gomes, o árbitro Pedro Vilaça assinalou penálti e expulsou o jogador da Académica, com Denis Duarte a 'selar' a reviravolta no marcador.

A situação incendiou os ânimos tanto dentro de campo entre os jogadores, com quatro amarelos num período de compensação em que quase não se jogou, como na bancada, havendo trocas de insultos entre os adeptos das duas equipas.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

V. Guimarães B-Académica, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Kaká, 49 minutos; 1-1, Tyler Boyd, 64; 2-1, Denis Duarte, 89 (penálti).


Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Denis Duarte, Marcos Valente, Vigário, Joseph (Haman, 62), Kiko, Haashim Domingo, Tyler Boyd (Rui Gomes, 81), Vigário e Bruno Mendes.
Suplentes: André, Ricardo Carvalho, Formiga, Phete, Castro, Rui Gomes e Haman.
Treinador:Vítor Campelos.

Académica: Ricardo Ribeiro, Nii Plange, Diogo Coelho, João Real, Nuno Santos, Makonda (Nuno Piloto, 68), Kaká, Traquina, Ernest, Marinho (Yuri, 80) e Tozé Marreco (Rui Miguel, 71).
Suplentes: José Costa, Pedro Correia, Yuri, Fernando Alexandre, Tom, Jimmy e Rui Miguel.
Treinador: Costinha.

Árbitro: Pedro Vilaça (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Haashim Domingo (21), Kaká (35), Makonda (61), Nuno Piloto (87), Vigário (90+1), Traquina (90+3), Miguel Oliveira (90+4) e Rui Miguel (90+5). Cartão vermelho direto para João Real (75) e Yuri (87).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0