V. Guimarães B-Aves, 1-1: Jogo nivelado dá empate

Ninguém venceu no D. Afonso Henriques

• Foto: Simão Freitas

V. Guimarães B e Aves empataram esta sexta-feira 1-1 num jogo equilibrado, com alguns momentos de bom futebol, a contar para a segunda jornada da II Liga.

A equipa avense, que assumiu a liderança provisória do campeonato com quatro pontos, colocou-se cedo em vantagem, com um golo de penálti de Alexandre Guedes aos oito minutos, mas os vitorianos, que somaram o primeiro ponto na prova, restabeleceram a igualdade por João Correia, aos 47 minutos.

Os vimaranenses entraram em campo com uma postura ofensiva e criaram a primeira ocasião de perigo logo ao quarto minuto, quando Tyler Boyd, desmarcado por Denis Duarte, rematou à malha lateral da baliza de Quim.

A turma avense, mais resguardada na fase inicial, acabou por anular o domínio contrário em pouco tempo, quando, aos sete minutos, Tiago Antunes sancionou um alegado derrube de Arrondel sobre Femi Balogun na área vitoriana, e Alexandre Guedes, na conversão da grande penalidade, inaugurou o marcador, aos oito.

O golo quebrou o ritmo da partida, com o Desportivo das Aves a assumir o controlo das operações, e a equipa de Vítor Campelos só se recompôs no início do segundo tempo, tendo empatado logo aos 47 minutos, num cruzamento bem medido de Konan, da esquerda para a pequena área, em que João Correia surgiu a encostar para o fundo das redes.

Os vimaranenses ganharam ascendente sobre um adversário que procurava sair sempre com perigo para o ataque, mas cometia muitos erros no passe, e quase consumou a reviravolta num cabeceamento de Denis Duarte que Nélson Pedroso afastou em cima da linha de baliza (61 minutos).

Nos instantes finais, tanto o conjunto da casa, num cabeceamento de Bence Biró (90+1 minutos), como o Aves, num desvio de Barry (90+4), estiveram perto do triunfo, mas o empate perdurou.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

V. Guimarães B - Aves, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Alexandre Guedes, 8 minutos (grande penalidade).

1-1, João Correia, 47.

Equipas:

- V. Guimarães B: Georgemy, Arrondel, João Afonso, Denis Duarte, Konan, Joseph (Haashim Domingo, 73), Castro, André Almeida (Kiko, 73), João Correia, Tyler Boyd (Sacko, 79) e Bence Biró.

(Suplentes: Miguel Oliveira, Sacko, Ricardo Carvalho, Mimito, Haashim Domingo, Kiko e Rui Gomes).

Treinador: Vítor Campelos.

- Aves: Quim, Renato Reis, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Tarcísio (Bruno Alves, 54), Pedró, Theo Mendy, Femi Balogun (Barry, 75) e Alexandre Guedes (Leandro Souza, 46).

(Suplentes: Marco Pinto, Yaya Bamba, Bruno Alves, Zé Tiago, Bosson, Barry e Leandro Souza).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Tiago Antunes (AF Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joseph (29), João Correia (62) e Tiago Valente (89).

Assistência: 2.959 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.