Record

V. Guimarães B-Belenenses, 0-0: Azuis continuam no 2.º lugar

equipa o restelo não aproveita deslize dos leões

V. Guimarães B-Beleneses, 0-0: Azuis contiuam no 2.º lugar
V. Guimarães B-Beleneses, 0-0: Azuis contiuam no 2.º lugar • Foto: JOSÉ MOREIRA

O Belenenses perdeu domingo a oportunidade de se aproximar do Sporting B na liderança da 2.ª Liga, ao ficar-se por um nulo no reduto do V. Guimarães B, em encontro da 13.ª jornada.

Com este empate, os azuis passaram a somar 29 pontos, continuando a três dos leões, que haviam empatado sábado na receção à Naval (2-2), enquanto a formação de Luís Filipe caiu para a 15,ª posição da tabela, com 14 pontos.

Ambas as equipas disputaram a primeira parte com muita entrega. O conjunto da casa foi melhor na primeira meia hora, instalando-se no meio-campo adversário, com Tiago Rodrigues (5 minutos), de livre, e Tomané (9') a criarem perigo.

Numa jogada individual iniciada no meio-campo, Josué (30') proporcionou defesa difícil ao guardião britânico. O vice-líder da 2.ª Liga foi uma equipa mais expectante e procurou atacar através de bolas em profundidade para as costas da defensiva vitoriana, embora os lances mais perigosos tenham nascido de bolas paradas.

Na sequência de um canto, Kay cabeceou a centímetros da baliza e, num livre, o central cabo-verdiano voltou a estar perto do golo, num desvio que Assis agarrou, após confusão na área.

O Belenenses regressou mais forte dos balneários, disposto a assumir o controlo da partida. A turma lisboeta chegava com mais frequência à área vitoriana, mas foi o Vitória B que criou a primeira oportunidade de golo, por Rafa (57'). A qualidade da partida diminuiu com a passagem dos minutos e as equipas só voltaram a ameaçar as balizas já no último quarto de hora, por Tomané (77') e Fredy (83').

Ao cair do pano, Diogo Lamelas levou o segundo amarelo e foi expulso por, alegadamente, ter simulado uma grande penalidade.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

V. Guimarães B - Belenenses, 0-0.

Equipas:

V. Guimarães B: Assis, Pedro Lemos, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Káká, Josué (João Pedro, 73'), Bruno Alves, Tiago Rodrigues (Luís Rocha, 89'), Diogo Lamelas, Rafa (Tiago Almeida, 61') e Tomané.

Suplentes: André Preto, Marquinho, Gonçalo, Luís Rocha, João Pedro, Índio e Tiago Almeida).

Treinador: Luiz Felipe.

Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Diakité, Fernando Ferreira, Tiago Silva (Si Salem, 28'), Fredy, Desmarets (Arsénio, 76') e Tiago Caeiro (Diawara, 61').

Suplentes: Filipe Mendes, João Afonso, Filipe Ferreira, Si Salem, Arsénio, Zambujo e Diawara).

Treinador: Mitchell van der Gaag.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Caeiro (45'), Diogo Lamelas (70' e 87'), Bruno Alves (79') e Duarte Machado (90'+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Lamelas (87').
Assistência: 2.428 espetadores.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M