Com este empate, a turma lisboeta desperdiçou a oportunidade de se aproximar do Sporting B...
O Belenenses perdeu domingo a oportunidade de se aproximar do Sporting B na liderança da 2.ª Liga, ao ficar-se por um nulo no reduto do V. Guimarães B, em encontro da 13.ª jornada.
Com este empate, os azuis passaram a somar 29 pontos, continuando a três dos leões, que haviam empatado sábado na receção à Naval (2-2), enquanto a formação de Luís Filipe caiu para a 15,ª posição da tabela, com 14 pontos.
Relacionadas
Ambas as equipas disputaram a primeira parte com muita entrega. O conjunto da casa foi melhor na primeira meia hora, instalando-se no meio-campo adversário, com Tiago Rodrigues (5 minutos), de livre, e Tomané (9') a criarem perigo.
Numa jogada individual iniciada no meio-campo, Josué (30') proporcionou defesa difícil ao guardião britânico. O vice-líder da 2.ª Liga foi uma equipa mais expectante e procurou atacar através de bolas em profundidade para as costas da defensiva vitoriana, embora os lances mais perigosos tenham nascido de bolas paradas.
Na sequência de um canto, Kay cabeceou a centímetros da baliza e, num livre, o central cabo-verdiano voltou a estar perto do golo, num desvio que Assis agarrou, após confusão na área.
O Belenenses regressou mais forte dos balneários, disposto a assumir o controlo da partida. A turma lisboeta chegava com mais frequência à área vitoriana, mas foi o Vitória B que criou a primeira oportunidade de golo, por Rafa (57'). A qualidade da partida diminuiu com a passagem dos minutos e as equipas só voltaram a ameaçar as balizas já no último quarto de hora, por Tomané (77') e Fredy (83').
Ao cair do pano, Diogo Lamelas levou o segundo amarelo e foi expulso por, alegadamente, ter simulado uma grande penalidade.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
V. Guimarães B - Belenenses, 0-0.
Equipas:
V. Guimarães B: Assis, Pedro Lemos, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Káká, Josué (João Pedro, 73'), Bruno Alves, Tiago Rodrigues (Luís Rocha, 89'), Diogo Lamelas, Rafa (Tiago Almeida, 61') e Tomané.
Suplentes: André Preto, Marquinho, Gonçalo, Luís Rocha, João Pedro, Índio e Tiago Almeida).
Treinador: Luiz Felipe.
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Diakité, Fernando Ferreira, Tiago Silva (Si Salem, 28'), Fredy, Desmarets (Arsénio, 76') e Tiago Caeiro (Diawara, 61').
Suplentes: Filipe Mendes, João Afonso, Filipe Ferreira, Si Salem, Arsénio, Zambujo e Diawara).
Treinador: Mitchell van der Gaag.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Caeiro (45'), Diogo Lamelas (70' e 87'), Bruno Alves (79') e Duarte Machado (90'+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Lamelas (87').
Assistência: 2.428 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam