V. Guimarães B-Benfica B, 1-0: Minhotos descolam do último lugar

Golo solitário de Artur Abreu rendeu 3 pontos

O V. Guimarães B venceu este sábado na receção ao Benfica B por 1-0, com um golo de Artur Abreu, em jogo da 17.ª jornada da 2.ª Liga e subiu ao 19.º e penúltimo lugar.

Os minhotos chegaram ao golo do triunfo aos 24 minutos, quando o extremo luso-luxemburguês rematou colocado na 'ara' do guardião Ivan Zlobin, e passaram a somar 14 pontos, relegando o Real para o 20.º e último posto, com 12, enquanto as águias perderam após três jogos sem derrotas e caíram para o 11.º lugar, com 22.

Os primeiros 20 minutos decorreram a um ritmo baixo e com poucos lances junto das balizas, com os vimaranenses a privilegiarem o contra-ataque e as águias a terem mais bola e a protagonizarem o único lance com algum perigo, num remate de Willock, ao lado do poste direito da baliza vitoriana, aos 12 minutos.

Os anfitriões chegaram à vantagem numa fase em que nenhuma das equipas sobressaía em campo, aos 24 minutos, quando, na sequência de uma disputa entre Oscar Estupiñán e Lystcov na área encarnada, Artur Abreu ficou na posse da bola face a Ivan Zlobin e rematou para o fundo das redes.

Em vantagem, os pupilos de Vítor Campelos aproveitaram o balanceamento ofensivo da turma da Luz, sem efeito práticos, para ameaçarem o segundo golo em sucessivos contra-ataques, nomeadamente num remate de Medarious ao lado, em zona frontal, aos 34 minutos, depois de a equipa de arbitragem ter anulado dois golos a Oscar Estupiñán, aos 30 e aos 33.

Reorganizada defensivamente no arranque do segundo tempo, a formação de Hélder Cristóvão permitiu menos ataques rápidos aos vitorianos e levou perigo à baliza contrária, num remate cruzado de Heriberto, que Miguel Oliveira travou com 'luva' direita, aos 53 minutos, e noutro de Willock, em boa posição, aos 54, que foi intercetado por Ricardo Carvalho.

A qualidade do jogo decaiu a partir daí, com os vitorianos a desperdiçarem os contra-ataques de que dipuseram, e o Benfica B a atacar muito, mas com pouco critério, ameaçando somente a baliza num remate de Lystcov por cima, aos 85 minutos. Nos descontos, Rui Gomes quase fez o segundo tento vitoriano, mas Zlobin desivou para canto.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Benfica B, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Artur Abreu, 24 minutos.

Equipas:

Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Ricardo Carvalho, Dénis Duarte, David Luís, Phete, Castro, Medarious (João Correia, 63), Haashim Domingo, Artur Abreu (Rui Gomes, 87) e Oscar Estupiñán (Haman, 79).

(Suplentes: Daniel Figueira, Jorginho, Mimito, João Correia, Rui Gomes, Bence Biró e Haman).

Treinador: Vítor Campelos.

Benfica B: Ivan Zlobin, Alex Pinto, Vitali Lystcov, Ferro, Pedro Amaral, Florentino Luís, Thabo Cele (Jota, 66), João Félix (Mendes, 85), Heriberto, Willock (Alan Júnior, 76) e Zé Gomes.

(Suplentes: Fábio Duarte, Simón Ramírez, Hélder Baldé, Jorginho, Mendes, Jota e Alan Júnior).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lystcov (41), Haashim Domingo (41), Thabo Cele (57), Ferro (58), Sacko (78), João Correia (84), Jota (87), Phete (90+3) e Alan Júnior (90+3).

Assistência: 1.801 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.