V. Guimarães B-Famalicão, 1-0: Vimaranenses vencem com golo nos descontos

Regresso às vitórias cinco jogos depois

• Foto: Luís Vieira

Um golo de Marcos Valente, aos 90+2 minutos, garantiu este sábado o triunfo do Vitória de Guimarães B sobre o Famalicão por 1-0, num jogo com escassas ocasiões de golo da 13.ª jornada da 2.ª Liga.

O tento do defesa-central encerrou a série de cinco derrotas consecutivas e permitiu a subida dos vitorianos ao 17.º lugar, com 13 pontos, os mesmos da equipa de Nandinho, que ocupa a 16.ª posição.

Os dois conjuntos do Vale do Ave repartiram a iniciativa atacante na primeira parte, com os famalicenses a circularem a bola por mais tempo, mas os vimaranenses a revelarem-se mais objetivos na definição dos lances, principalmente pelas alas.

Kiko desferiu o primeiro remate com algum perigo aos 10 minutos, e, depois, Rui Gomes ganhou espaço na área, mas falhou o passe decisivo para Bence Biró finalizar, aos 18, mas o Famalicão ganhou ascendente a meio do primeiro tempo, e Correia quase marcou aos 29, mas Georgemy impediu o golo.

A formação orientada por Nandinho surgiu mais dinâmica após o reatamento, com Perre e Feliz a transportarem e a cruzarem muitas bolas pelo lado esquerdo, que esbarraram quase sempre nos concentrados centrais vitorianos.

O técnico Vítor Campelos esgotou as substituições vimaranenses aos 73 minutos, com a entrada de Hélder Ferreira para o lugar de Rui Gomes, mas a equipa da casa continuou dependente das perdas de bola do Famalicão e do contra-ataque para chegar à baliza contrária.

Os famalicenses perderam ímpeto nos minutos finais, e o Vitória B subiu no terreno, obtendo o golo do triunfo já nos descontos, com Hélder a vislumbrar Tyler Boyd no interior da área e o neozelandês a atrasar a bola para Marcos Valente encostar para o único tento do desafio.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Marcos Valente, 90+2 minutos.

Vitória de Guimarães B: Georgemy, Sacko, Marcos Valente, Denis Duarte, Vigário, Joseph, Kiko, Haashim Domingo (Castro, 66), Tyler Boyd, Rui Gomes (Hélder Ferreira, 73) e Bence Biró (Haman, 54).
Suplentes: Miguel Oliveira, Joel, Ricardo Carvalho, Castro, Hélder Ferreira, João Correia e Haman.
Treinador: Vítor Campelos.

Famalicão: Efremov, Joel, Nuno Diogo, Vilaça, Jorge Miguel, Fred (Patrick, 73), Mércio (Diogo Cunha, 62), Perre, Feliz, Medeiros e Correia.
Suplentes: Gabriel, Nailson, Ângelo Meneses, Quichini, Nera, Patrick e Diogo Cunha.
Treinador: Nandinho.

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mércio (34), Feliz (39) e Kiko (57).

Assistência: 2.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0