Record

V. Guimarães B-Famalicão, 1-2: Forasteiros operam reviravolta com bis de Rui Costa

Derrota mantém vitorianos na lanterna vermelha

• Foto: Arquivo/FC Famalicão
O Famalicão conseguiu este sábado uma reviravolta em casa do V. Guimarães B, por 2-1, graças a dois golos de Rui Costa nos 10 minutos finais do jogo da 11.ª jornada da 2.ª Liga.

A formação vitoriana, lanterna vermelha do campeonato, com oito pontos e um ciclo de seis jogos sem vitórias, colocou-se em vantagem aos quatro minutos, por Oscar Estupiñán. Porém, os famalicenses, quase sempre melhores, responderam pelo suplente Rui Costa, aos 82 e aos 87, e regressaram aos triunfos após quatro jogos sem vencer, subindo ao sétimo posto, com 17 pontos.

O golo madrugador do avançado colombiano influenciou a toada da quase toda a primeira parte, com o Famalicão a trocar a bola no meio-campo perante um adversário que se limitou ao contra-ataque e apenas voltou a ameaçar a baliza famalicense num remate em arco de Xande Silva por cima, aos 25.

A equipa de Dito criou a primeira ocasião antes, aos 18 minutos, quando João Faria, num golpe de cabeça, obrigou André Costa a esticar-se para evitar o golo, e dominou mais claramente nos últimos 15 minutos, ficando perto do empate aos 37', quando Feliz falhou a emenda a centro de Diogo Cunha, e aos 38', quando Poulson, isolado, não conseguiu rematar.

Os vitorianos subiram no terreno no arranque do segundo tempo, mas o Famalicão voltou a revelar-se a equipa mais perigosa, em remates de Poulson, aos 57', de Mendes, aos 62', de Willian, aos 67', e sobretudo de Feliz, que obrigou André Costa a evitar o golo com uma palmada (58).

Os anfitriões falharam a hipótese de dilatar a vantagem aos 68 minutos, quando Medarious rematou contra Gabriel, com Xande Silva ao lado, de baliza aberta, mas os famalicenses mantiveram o ascendente e empataram aos 82', quando Rui Costa se isolou pelo lado direito da área e bateu André Costa com um remate cruzado.

O avançado que entrou em campo aos 61 minutos tornou-se na figura da partida a três minutos dos 90, quando se isolou, tocou a bola fora do alcance de André Costa e limitou-se a encostar depois para a baliza deserta.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Famalicão, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Oscar Estupiñán, 4 minutos.

1-1, Rui Costa, 82'.

1-2, Rui Costa, 87'.

Equipas:

- V. Guimarães B: André Costa, Sacko, Dénis Duarte, Marouane, Jorginho, Phete, Joseph (Castro, 55'), Mimito, Haashim Domingo (Medarious, 67'), Xande Silva (João Correia, 78') e Oscar Estupiñán.

(Suplentes: Daniel Figueira, Ricardo Carvalho, Castro, Medarious, João Correia, Rui Gomes e Haman).

Treinador: Vítor Campelos.

- Famalicão: Leonardo, Joel Monteiro, Ângelo Meneses, João Faria, Jorge Miguel, Hocko (Michael Thuíque, 75), Vítor Lima, Diogo Cunha (Willian, 61'), Mendes, Feliz e Poulson (Rui Costa, 61').

(Suplentes: Gabriel, José Pedro, Denner, Fred, Willian, Michael Thuíque e Rui Costa).

Treinador: Dito.

Árbitro: Fábio Piló (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Poulson (16'), Joel Monteiro (43'), Diogo Cunha (51'), Xande Silva (60'), Willian (72') e Castro (86').

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M