V. Guimarães B-Farense, 2-1: Vimaranenses arrancam triunfo no último minuto

Grande penalidade decidiu partida

Areias marcou o primeiro golo do V. Guimarães B
• Foto: Simão Freitas

O V. Guimarães B venceu este domingo o Farense, por 2-1, em partida da 38.ª jornada 2.ª Liga , com um golo decisivo de Tozé, de grande penalidade, conseguido ao minuto 90.

Os locais acabaram por aproveitar um erro da defesa algarvia, ao cair do pano, para desequilibrar um jogo de domínio repartido, muito condicionado pela chuva, e que teve parcos momentos de bom futebol.

Areias, ainda na primeira, sublinhou o melhor período dos vimaranenses com um golo, aos 23 minutos, mas Rambé, aos 70, corporizou a boa reação do Farense no segundo tempo, restabelecendo a igualdade que quase persistiu até ao final.

Com este resultado, o V. Guimarães B saiu da zona de despromoção, passando a somar 45 pontos, enquanto a turma algarvia desceu para a 19.ª posição, com 44 pontos, ficando apenas um lugar acima da linha de água.

Necessitados de pontuar, os vimaranenses surgiram em campo com sete elementos que normalmente evoluem com o plantel principal, tentando impor a sua maior experiência perante um Farense que, nesta etapa inicial, apostou numa estratégia de contra-ataque.

Os algarvios até foram os primeiros a criar perigo, quando, na sequência de um livre, Delmiro cabeceou ao poste, já depois de o guarda-redes local Miguel Oliveira ter feito uma boa defesa.

O Vitória sentiu o atrevimento contrário e recuperou o controlo do desafio, mostrando-se mais pressionante e espevito nas movimentações ofensivas, com Tozé em destaque a armar jogo.

O esforço dos locais acabou por ser premiado à passagem do minuto 24, com um belo remate de Areias, já na área contrária, que surpreendeu o guardião do Farense.

Os forasteiros apenas reagiram à desvantagem no regresso para o segundo tempo, reentrando mais ambicioso no jogo e não demorando a criar perigo junto à baliza dos minhotos.

Destaque para um remate de Osama, de longe, que Miguel Oliveira afastou com boa estirada, que serviu de aviso para o golo da igualdade, assinado por Rambé, aos 70, na sequência de um livre, que defesa minhota não afastou.

O tento fez acreditar o Farense que seria possível a reviravolta, e Femi, aos 85, perante a passividade da defesa local, esteve perto desse feito.

No entanto, quando a divisão de pontos já parecia uma certeza, Paulinho, num dos últimos lances do jogo, derrubou Areias na área, numa falta evidente para grande penalidade.

Na cobrança do castigo, Tozé não desperdiçou a benesse dos algarvios e assinou o 2-1 final.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Areias, 23 minutos.

1-1, Rambé, 70.

2-1, Tozé, 90 (grande penalidade).

V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Moreno, João Afonso, Luís Rocha, Phete, Bruno Alves (Hélinho, 74), Vigário (Tyler, 84), Tozé, Vítor Andrade (Raphinha, 74) e Areias.
Suplentes: Palha, Sacko, Tyler, Denis, Hélinho, Castro e Raphinha.
Treinador: Vítor Campelos.

Farense: Bento, Saeed, Roni, Delmiro, Diogo Coelho, Tiago Jogo, Osama, Bruno Carvalho (Harramiz, 46), Paulinho (Femi, 72), Rambé (Bilro, 87) e Irobiso.
Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Thomas, Harramiz, Femi e Ventosa.
Treinador: Horácio Gonçalves.

Árbitro: Pedro Campos (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vigário (56), Osama (60), Phete (77), Diogo Coelho (90), Harramiz (90+2) e Roni (90+3)

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0