Georgiano com um remate colocado junto ao poste direito deixou Palha sem reação...
O guarda-redes Makaridze marcou esta quarta-feira o golo do triunfo do Feirense sobre o Vitória de Guimarães B, por 1-0, na marcação de uma grande penalidade, em jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga.
O guardião georgiano, com um remate colocado junto ao poste direito, que deixou Palha sem reação, deu a vitória aos fogaceiros, aos 64 minutos, já depois de ter defendido um penálti de Montoya na primeira parte, e manteve a invencibilidade da equipa comandada por Pepa fora de casa.
Numa primeira parte em que as equipas quase sempre se anularam, coube à turma da casa a primeira ocasião para desfazer a igualdade, quando, na sequência de uma grande penalidade assinalada, aos 14 minutos, após falta de Serginho sobre João Correia, Montoya rematou junto ao poste direito para defesa de Makaridze para canto (15).
A monotonia que pautou o primeiro tempo voltou apenas a ser quebrada aos 38 minutos, num lance protagonizado por Platiny, que, após assistência de Barge, desferiu um pontapé de bicicleta a que o guarda-redes vitoriano Palha, se opôs com uma defesa difícil.
Após o intervalo, e com a entrada de Kukula em campo, a equipa de Santa Maria da Feira encostou progressivamente o Vitória B para a sua área, tendo, já depois de ter sido anulado um golo a Ícaro Silva, aos 49 minutos, beneficiado de um penálti, após falta de Denis Martins sobre Platiny, que valeu o segundo amarelo ao central vitoriano (62).
Na conversão, o guardião Makaridze colocou a formação de Pepa em vantagem, que se manteve até final, com os vimaranenses, reduzidos a dez jogadores, a mostrarem-se incapazes de reagir.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, Makaridze, 64 minutos (grande penalidade).
Vitória de Guimarães B: Palha, Arrondel, Denis Martins, Serginho, Dabó, João Pedro, Helinho, Montoya (Gui, 61), João Correia (Hélder Ferreira, 74), Tyler Boyd (Lima Pereira, 67) e Bruno Mendes.
Suplentes: Miguel Oliveira, Joel, Lima Pereira, Hélder Ferreira, Gui, Ká e Areias.
Treinador: Marco Alves.
Feirense: Makaridze, Sérgio Barge, Ícaro Silva, Nuno Diogo, Serginho, Cris, Fabinho (Tiago Jogo, 90+2), Rúben Oliveira, Erivaldo (Kukula, 46), Vasco Rocha e Platiny (Porcellis, 70).
Suplentes: Otávio, Mika, Sérgio Semedo, Tiago Jogo, Emma Sunday, Kukula e Porcellis.
Treinador: Pepa.
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Serginho (14), Dabó (47), Ícaro Silva (49), Denis Martins (58 e 62) e Fabinho (78). Cartão vermelho por acumulação para Denis Martins (62).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida