V. Guimarães B-Freamunde, 2-1: Vimaranenses vencem pela 7.ª vez consecutiva em casa

Minhotos subiram ao nono lugar na classificação

• Foto: Simão Freitas

O V. Guimarães B alcançou esta segunda-feira o sétimo triunfo consecutivo em casa, após bater o Freamunde por 2-1, no encerramento da 24.ª jornada da 2.ª liga, jogo em que beneficiou da ineficácia forasteira na segunda parte.

A turma vimaranense entrou melhor e colocou-se em vantagem logo aos 6 minutos, por Bruno Mendes, mas os capões ainda empataram no primeiro tempo, por Huguinho, aos 27, antes de Haman selar o resultado, aos 66, numa segunda parte em que os pupilos de Ricardo Chéu atiraram por três vezes ao poste.

Com este desfecho, a equipa de Vítor Campelos subiu ao nono lugar, com 33 pontos, ao passo que o Freamunde continua no 21.º e penúltimo lugar, com 22, a quatro da 'linha de água'.

Os vitorianos dominaram os instantes iniciais do desafio e fizeram o primeiro golo aos seis minutos, num remate colocado de Bruno Mendes ao ângulo inferior direito da baliza, após falha do central Paulo Grilo.

A formação azul reagiu após o primeiro quarto de hora e ameaçou o golo em dois cabeceamentos de Hassan, ao 16 e 22 minutos, antes de chegar ao empate, aos 27, num pontapé bem colocado de Huguinho, junto à marca penálti, após lance confuso na área vitoriana.

O Vitória B retomou a iniciativa após o tento sofrido e quase se adiantou de novo no marcador, quando Bruno Mendes cabeceou ao lado junto à pequena área, aos 41 minutos.

A segunda parte começou com mais equilíbrio e o Freamunde esteve prestes a desfazer o empate aos 57 minutos, quando Diogo Valente cabeceou ao poste, e, depois, aos 58, quando num remate cruzado de Hassan ao poste direito.

Os vimaranenses acabaram por castigar a ineficácia do Freamunde aos 66, com Haman a aproveitar um lance desenhado por Tyler Boyd, para ficar só perante a baliza e atirar para o fundo das redes.

Os capões demoraram a responder ao tento sofrido, mas, aos 75 minutos, ficaram a milímetros do empate, num lance aparentemente inofensivo, em que Miguel Oliveira acreditou que a bola sairia pela linha final e deixou-a bater no poste, naquela que foi o último lance de golo do encontro.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

V. Guimarães B - Freamunde, 2-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Bruno Mendes, 6'

1-1, Huguinho, 27'

2-1, Haman, 66'

Equipas:

V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Denis Duarte, Marcos Valente, Vigário (Alex Pinto, 80'), Mbemba (Joseph, 61'), Kiko, Haashim Domingo (Haman, 62'), Hélder Ferreira, Tyler Boyd e Bruno Mendes.

Suplentes: André, Alex Pinto, Ricardo Carvalho, Joseph, Castro, Rui Gomes e Haman

Treinador: Vítor Campelos

Freamunde: Marco, Leandro (Rodolfo, 69'), Luís Pedro, Hugo Grilo, Huguinho, Leandro Pimenta, Rui Sampaio, Fausto (Fábio Vieira, 83'), Diogo Ramos, Diogo Valente e Hassanv (Yero, 69')

Suplentes: Rui Nereu, Rodolfo, Rui Rainho, Jorge, Fábio Vieira, Miguel Pedro e Yero

Treinador: Ricardo Chéu

Árbitro: Miguel Libório (AF Lisboa)

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (29'), Mbemba (39'), Denis Duarte (58'), Rui Sampaio (58') e Rodolfo (84')

Assistência: cerca de 1.000 espetadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas