O golo solitário de Montoya, aos 16 minutos, permitiu à equipa de Marco Alves sair da zona de despromoção...
O Vitória de Guimarães B recebeu e venceu este domingo o Gil Vicente por 1-0 e alcançou o segundo triunfo consecutivo na Segunda Liga, em jogo da 12.ª jornada. O golo solitário de Montoya, aos 16 minutos, permitiu à equipa de Marco Alves sair da zona de despromoção e subir ao 19.º lugar, com 14 pontos, ao passo que o conjunto de Barcelos está na 14.ª posição, com 15.
Os vitorianos entraram em campo repletos de jogadores do plantel principal - apenas o guarda-redes Miguel Silva e o central Dénis Duarte nunca alinharam na formação agora comandada por Sérgio Conceição -, e colocaram-se em vantagem, após um primeiro quarto de hora em que nenhuma das formações dominou.
Henrique Dourado recebeu, junto à pequena área, um passe da esquerda de João Pedro e, à meia volta, rematou para defesa incompleta de Serginho, com Montoya, na recarga, a atirar facilmente para o fundo das redes gilistas (16 minutos).
A toada da partida, após o tento, alterou-se, com os 'galos' a avançarem prontamente no terreno em busca do empate, principalmente pelas alas, por Avto e Yartey, que, aos 34 minutos, tentou um 'chapéu' que bateu na trave da baliza vitoriana.
O conjunto da casa regressou melhor dos balneários e poderia ter dilatado a vantagem por Henrique Dourado, aos 53 minutos, mas o avançado brasileiro, em frente à baliza, recebeu mal e perdeu o tempo de remate.
O jogo tornou-se mais agressivo nos minutos seguintes, com Hélder Lamas a distribuir muitos amarelos, um dos quais o segundo a Pedro Correia (61 minutos).
A turma de Nandinho lançou-se, a partir daí, para o ataque e, mesmo depois da expulsão de Alphonse, aos 68 minutos, continuou a insistir através dos cruzamentos para Simy, embora sem criar ocasiões flagrantes.
O melhor lance até ao apito final acabou por pertencer aos vimaranenses, quando Dénis, junto à pequena área, cabeceou à malha lateral (89 minutos).
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
V. Guimarães B-Gil Vicente, 1-0
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Montoya, 16'
Equipas:
- Vitória de Guimarães B: Miguel Silva, Pedro Correia, Pedro Henrique, Dénis Duarte, Luís Rocha, João Pedro, Arrondel, Otávio (Phete, 64), Montoya (Tyler Boyd, 78), Vigário (Gui, 71) e Henrique Dourado.
(Suplentes: Palha, Serginho, Phete, Helinho, Tyler Boyd, Gui e Bruno Mendes).
Treinador: Marco Alves.
- Gil Vicente: Serginho, Pedro Lemos, Cadú, Sandro, Kiki (Vágner, 74), Djamal (Alphonse, 46), Vítor Gonçalves, Platiny, Avto, Yartey (Simy, 59) e Goba.
(Suplentes: Ivan, Ricardinho, Renan, Alphonse, Vágner, Paulinho e Simy).
Treinador: Nandinho.
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Arrondel (25), João Pedro (36), Djamal (40), Alphonse (50 e 68), Pedro Correia (51 e 61), Platiny (55), Montoya (56), Henrique Dourado (75) e Pedro Lemos (88). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Pedro Correia (61) e Alphonse (68).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final